30 de junho de 2011

Inter não toma conhecimento do Atlético-MG e aplica impiedosos 4 a 0

O Internacional passeou na Arena do Jacaré. Após um primeiro tempo equilibrado, os gaúchos voltaram melhores e fizeram 4 a 0 num desorganizado Atlético-MG. O dono da noite foi D'Alessandro, que fez um gol e participou de outros dois, os de Leandro Damião e Zé Roberto. Oscar completou o placar que levou o Inter para a oitava posição, com 12 pontos ganhos. Já o Galo caiu para o 13º e manteve os oito pontos na tabela. Esta foi a quinta partida sem derrota dos gaúchos, contra a quinta sem triunfo da equipe mineira.

Na próxima rodada, quarta que vem, o Internacional recebe o lanterna Atlético-PR, no Beira-Rio, às 19h30m (de Brasília). Um pouco mais tarde, às 21h50m, o Atlético-MG encara o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.


Equilíbrio sem gols
Atlético-MG e Internacional honraram suas camisas e o histórico do tradicional confronto e fizeram um bom jogo na Arena do Jacaré. A partida começou veloz, com o Inter ligeiramente melhor, aproveitando a habilidade de Zé Roberto e o talento de Leandro Damião.
O Galo encontrava enormes dificuldades em penetrar na defesa gaúcha. Com isso, fez dos chutes de fora da área sua principal arma. Mas, sem pontaria, as tentativas dos jogadores atleticanos sequer assustavam o goleiro Muriel.
Outro problema grave no time do Atlético-MG era o grande número de passes errados, que impossibilitavam a ligação rápida entre defesa e ataque, e a saída rápida nos contragolpes. O Internacional, mesmo mais organizado em campo, também não conseguia criar lances de perigo real ao goleiro Renan Ribeiro.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Galo até que se entusiasmou um pouco mais e buscou o ataque com maior frequência, mas sem forças para fazer com que o 0 a 0 saísse do placar antes do intervalo.
Massacre Colorado
Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou eletrizante, com os dois times buscando o gol alternadamente. Daniel Carvalho e D´Alessandro eram os maestros de seus times e os homens que organizavam as principais jogadas.
Logo de cara, o atleticano acertou o travessão rival. Mas foi a partir da genialidade do argentino que o Colorado fez dois gols-relâmpago. No primeiro, o argentino cobrou falta da entrada da área, Renan Ribeiro deu o rebote e Leandro Damião empurrou para as redes. Um minuto depois, D´Alessandro começou a jogada do segundo gol, que passou por um cruzamento perfeito de Kleber para o cabeceio preciso de Zé Roberto.
Os gols do Internacional desmontaram o Atlético-MG. A torcida começou a vaiar o técnico Dorival Júnior e o time, que, muito nervoso, passou a errar ainda mais.
O Colorado foi inteligente e ficou no campo de defesa esperando a hora certa para contra-atacar e dar o bote fatal, o que conseguiu mais duas vezes. D´Alessandro, o homem do jogo, fez o terceiro, numa jogada em altíssima velocidade, e Oscar, outro que teve grande atuação fez o quarto, após falha de Réver.
Nos minutos finais, sem perspectiva de reação, alguns jogadores do Atlético-MG perderam a cabeça. O lateral-esquerdo Guilherme Santos agrediu o argentino Bolatti e foi expulso direto. A torcida xingou muito o atleta, que saiu irritado de campo.
A torcida mineira ainda gritou olé e protestou muito contra o time. Após o apito final, alguns foram para o alambrado com notas em punho. Os gaúchos, que não tinham nada com isso, comemoraram mais um jogo de invencibilidade no Brasileirão, o quinto, e o 15º sem perder para o rival mineiro.
ATLÉTICO-MG 0 X 4 INTERNACIONAL
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Richarlyson, Serginho, Dudu Cearense (Wendel) (Mancini) e Daniel Carvalho; Magno Alves (Jonatas Obina) e Guilherme.Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kléber; Guiñazu, Tinga (Bolatti), Oscar e D'Alessandro (Ricardo Goulart); Zé Roberto (Fabrício) e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Gols: Leandro Damião, aos nove, Zé Roberto aos dez, D'Alessandro aos 30 e Oscar aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Patric, Richarlyson e Daniel Carvalho (Atlético-MG); Kleber, Leandro Damião e D'Alessandro (Internacional). Cartão vermelho: Guilherme Santos (Atlético-MG).
Data: 30/06/2011. Motivo: sétima rodada do Campeonato Brasileiro.Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC). Auxiliares: Carlos Berkembrock (SC) e Marco Antônio Martins (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário