22 de julho de 2011

Atacante Jô é o mais novo reforço colorado

O Internacional apresentou oficialmente o atacante Jô no final da tarde desta sexta-feira, no Beira-Rio. O jogador assinou por quatro anos com o clube colorado. "É um atleta vencedor, que não dúvida que vai vestir esta camisa com junto orgulho. Vai somar muito ao grupo", disse o diretor técnico Fernandão na abertura da apresentação do novo reforço.
O atacante, por sua vez, falou sobre os detalhes da sua vinda para o Campeão de Tudo: "Fique muito feliz quando soube do interesse do Inter. Também recebi o carinho dos torcedores colorados. Depois de passar seis anos jogando na Europa, quando recebi a proposta de voltar ao Brasil para um clube de tradição que nem o Inter, não pensei duas vezes. É um grande clube, conhecido mundialmente", destacou.

Jô também projetou a sua participação na equipe colorada: "Estou aqui para ajudar, tanto para jogar como primeiro ou segundo atacante. Seria um prazer jogar ao lado do Leandro Damião", afirmou.


Trajetória
O reforço colorado é até hoje o jogador mais jovem a vestir a camisa da equipe profissional do Corinthians, recorde batido em 2003, aos 16 anos. Parte integrante da equipe que conquistou o título brasileiro em 2005, Jô foi negociado ao final daquele ano com o CSKA Moscou. Na Rússia, teve muito sucesso formando dupla de ataque com Vagner Love. Marcou 14 gols nos primeiros 18 jogos pela equipe, sendo peça fundamental na conquista do Campeonato Russo. Ao todo, foram 44 gols em 77 jogos pelo CSKA.
Em julho de 2008, o Manchester City, da Inglaterra, quebrou até então seu recorde de transferência mais cara da história ao contratar Jô. A imprensa inglesa especula o valor da transação em 24 milhões de euros. Neste mesmo ano, Jô fez parte da Seleção Brasileira que conquistou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim. Marcou dois gols. O atacante já jogou duas partidas pela Seleção principal.

Em 2009, acabou emprestado ao Everton, onde teve uma boa sequência de atuações, tanto que o clube estendeu seu empréstimo ao final da temporada 2008/2009 por mais seis meses. Em 2010, passou pelo Galatasaray, ainda pro empréstimo. Na última temporada, Jô foi utilizado pelo técnico Roberto Mancini em 23 jogos do Manchester City, marcando três gols. O atacante assinou contrato com o Internacional por quatro temporadas, até julho de 2015.

Ficha técnica

Nome: João Alves de Assis Silva
Nascimento: 20/03/1987 (São Paulo-SP)
Altura: 1,89m
Posição: Atacante
Canhoto


Carreira
03-05: Corinthians
06-08: CSKA Moscou
08: Manchester City
09: Everton
10: Galatasaray
10-11: Manchester City
11: Internacional


Títulos
Campeonato Paulista: 2003
Campeonato Brasileiro: 2005
Campeonato Russo: 2006
Copa da Rússia: 2007
Copa da Rússia: 2008
Bronze Olímpico: 2008
Copa da Inglaterra: 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário