7 de julho de 2011

Atlético-GO vai até o Rio de Janeiro encarar o Botafogo

Por João Paulo (@jpcastanheira79)




Logo mais, às 19:30 (Horário de Brasília), o time goiano encara o Botafogo no Engenhão, jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011. O time alvinegro, mantém uma série de 6 jogos sem perder, sendo 4 vitórias e 2 empates, com isso, o time se encontra na 4º colocação com 14 pontos ganhos. Já o time goiano, que vem de duas derrotas seguidas, e se encontra na 16ª posição com 4 pontos, entra precisando vencer para não entrar na zona de rebaixamento. Na rodada passada o Atlético Goiano perdeu para o Palmeiras por 2 x 0, e o Botafogo venceu o São Paulo pelo mesmo placar.


A novidade do jogo, é a possível estréia do meia Renato, Ex- Sevilla-ESP, que começará a partida no banco. O jogador disse que está tranquilo, e vai esperar sua hora certa para atuar pelo time alvinegro e se adaptar ao esquema do técnico Caio Júnior.


O único desfalque do jogo pelo lado do Botafogo, fica por conta de Marcelo Mattos, jogador do Botafogo, que ainda resolve sua saída do Panathinaikos-GRE, para firmar um contrato de longo prazo com o time de General Severiano. Já pelo time goiano, não jogam Vitor Júnior, Felipe Brisola, Preto e Anaílson, todos lesionados. O meia Élvis, emprestado junto ao Benfica-POR foi dispensado por problemas disciplinares. Com isso o meia Thiaguinho, recentemente contratado junto ao Remo pode estreiar, além do lateral Ernandes e do meia Adriano Pimenta que foram regularizados e ficam a disposição do técnico PC Gusmão.






header o que esta em jogo
Botafogo: em boa fase, o Botafogo quer voltar ao G-4 e, consequentemente, não deixar o Corinthians disparar na liderança. Uma vitória em casa é essencial para que a boa fase seja mantida e para que a capacidade da equipe em buscar uma boa colocação ao fim do Brasileiro não seja questionada.
Atlético-GO: a equipe goiana só conseguiu um ponto, no empate por 2 a 2 com Atlético-MG, nas últimas três partidas (depois foi derrotada por Palmeiras, 2 a 0, e Vasco, 1 a 0) e entrou na zona do rebaixamento após vitória do Ceará (3 a 0) sobre o Atlético-MG. Um pontinho no Engenhão pode deixar o time fora da região perigosa do campeonato, mas a vitória seria fundamental para melhorar a fase.
 
header as escalações 2
Botafogo: Caio Júnior mandará a campo a mesma formação que venceu o São Paulo no Morumbi. A novidade pode ser o volante Léo, recém-contratado, no banco de reservas. A equipe entrará em campo com Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Somália, Everton, Elkeson e Maicosuel; Herrera.
Atlético-GO: Paulo César Gusmão tem uma série de problemas para escalar a equipe. São ao todo cinco desfalques, mais a ausência de Elvis, dispensado por indisciplina. Haverá mudanças no meio, na lateral direita e no ataque. A dúvida é qual meia-atacante começará jogando, se o jovem Welthon ou o recém-contratado Thiaguinho. No ataque, o mais provável é Juninho formar dupla de ataque com Anselmo. O time deve começar a partida com Marcio, Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Welthon (Thiaguinho); Anselmo e Juninho.
 
quem esta fora
Botafogo: Loco Abreu, Arévalo e Jefferson disputam a Copa América. Cortês segue fora por conta de uma lesão no joelho direito. Marcelo Mattos ainda não teve seu novo contrato regularizado na CBF.
Atlético-GO: o Dragão está combalido para o jogo desta quinta. O atacante Marcão, com problemas particulares; os meias Vítor Júnior, com uma contratura muscular; Felipe Brisola, que se recupera de pubalgia; Anailson, com dores na região do glúteo; Preto, que ainda não está totalmente curado de lombalgia, e Elvis, que foi dispensado pela diretoria por indisciplina, desfalcam o Rubro-Negro goiano.
 
header pendurados
Botafogo: Antônio Carlos.
Atlético-GOAdriano e Agenor. Marcão também tem dois cartões amarelos, mas está fora da partida.
 
header fique de olho 2
Botafogo: Somália ganhou chance na equipe titular por conta da renovação de contrato de Marcelo Mattos. O volante atuou bem contra o São Paulo e tem esperança de se destacar de novo para ganhar espaço com Caio Júnior.
Atlético-GOcom o time tão desfalcado, a atração deve ser o lateral-direito Rafael Cruz, que barrou Adriano. O jogador, emprestado pelo Atlético-MG para voltar ao clube, fez sua reestreia na equipe substituindo o antigo titular durante a derrota de 1 a 0 para o Vasco, há duas rodadas.
 
header o que eles disseram
Antônio Carlos, zagueiro do Botafogo: “A expectativa de vitória é cada dia maior porque o time vem jogando bem. Como jogamos em casa, temos que fazer a nossa parte e vencer o adversário. Mas a gente sabe que não será fácil. O Atlético-GO tem uma boa equipe, experiente, que joga junta há muito tempo. É um clube que conheço bem porque joguei três meses lá e fui muito feliz.”
Juninho, atacante do Atlético-GO: "Estou bem fisicamente, entrei nos dois últimos jogos e espero contribuir para um bom resultado para o Atlético"

header números e curiosidades
* Essa é a terceira vez que Botafogo e Atlético-GO se enfrentam em uma competição nacional. Nos primeiros dois confrontos, ambos pelo Campeonato Brasileiro de 2010, duas vitórias dos cariocas: 2 a 0 e 3 a 2.
* Desde que o técnico Caio Júnior assumiu o Botafogo há três meses, o time sofreu apenas duas derrotas em 16 jogos (0 a 2 para Flamengo e 0 a 1 para o Palmeiras).
* O Atlético-GO vem de duas derrotas seguidas na competição (0 a 1 para o Vasco e 0 a 2 para o Palmeiras) e não vence neste Brasileiro desde a quarta rodada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário