16 de julho de 2011

Atlético-MG envia proposta oficial para contratar André

O Atlético-MG entrou oficialmente na briga com o Flamengo para a contratação do atacante André. Nesta sexta-feira, o diretor de futebol Eduardo Maluf confirmou que foi enviada uma proposta ao Dínamo de Kiev-UCR, clube que detém os direitos federativos do ex-Menino da Vila.
Para tentar contar com o futebol de André, o Galo enviou uma proposta de 3 milhões de euros por 50% de seus direitos federativos. A diretoria alvinegra não quis entrar em maiores detalhes, mas o certo é que nenhum jogador do Atlético será envolvido na negociação, como chegou a ser especulado nos últimos dias.

No entanto, o Galo terá muito trabalho para contratar André, já que a diretoria do Dínamo de Kiev rejeitou uma proposta feita pelo Flamengo muito parecida com a dos mineiros. A intenção dos russos é vender o atacante apenas por um valor aproximadamente a 8 milhões de euros. Com contrato até agosto de 2015, o ex-Menino da Vila não se firmou na Rússia e foi emprestado recentemente ao Bordeaux-FRA, mas já retornou.

Aos 20 anos, André foi revelado nas categorias de base do Santos e acabou sendo promovido ao elenco profissional em 2009, mas foi no ano seguinte que ele se destacou. Sendo um dos principais artilheiros do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o atacante era companheiro de craques como Paulo Henrique Ganso, Neymar e Robinho. Os dois primeiros ainda estão no Peixe, enquanto o Rei das Pedaladas defende o Milan-ITA.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário