14 de julho de 2011

BOMBA! Santos acerta com Henrique, do Cruzeiro


Por Ademir Quintino

O volante Henrique do Cruzeiro, é o novo reforço do Santos. Um dos destaques do time celeste em 2010, o jogador também interessava a Fiorentina da Itália, segundo o site italiano – Gazetta dello Sport. 


O Santos está adquirindo o jogador em definitivo diretamente do Banco BMG, que vendeu os 100% que lhe pertencem ao clube da Vila Belmiro. Como consta em contrato, o time mineiro tem direito a 20% dos valores da venda que constava em contrato. Este jornalista que conseguiu a informação exclusiva, mas não obteve os valores da negociação confirmados pelo BMG. Os direitos federativos do jogador no final do ano estavam avaliados em 7 milhões de euros. A informação que eu obtive é de que ficaria por 4 milhões de euros.

A negociação envolvendo Santos e BMG para a vinda de Henrique foi sacramentada na quarta-feira (13), mas somente no dia seguinte a instituição financeira comunicou o Cruzeiro/MG que havia vendido o jogador ao Santos. Como o atleta pertencia ao investidor e ele pode ser negociado sem que o clube mineiro pudesse exercer o seu direito e nada pode fazer.

Henrique é natural de Londrina e tem 25 anos. Ele estava no Cruzeiro desde o final de 2007, quando veio do Jubilo Iwata do Japão. Foi tricampeão mineiro em 2008,2009 e 2011 e tem duas convocações para a Seleção Brasileira, ambas com o técnico Mano Menezes. Uma na partida contra a Escócia, em Londres, no mês de março deste ano, onde apenas ficou no banco e outra na despedida do atacante Ronaldo Fenômeno no Pacaembu contra a Romênia, onde participou durante alguns minutos.

O presidente Cruzeirense e agora Senador Zezé Perrela, não gostou nem um pouco da informação da venda do atleta ao Santos, mas pouco podia fazer. O caso de Henrique se assemelha muito ao que o Peixe está vivendo com o lateral Alex Sandro. Como o clube não detinha a maior parte dos direitos econômicos do atleta, pouco poderia fazer para mantê-lo na Toca da Raposa.

O namoro entre Santos e Henrique é antigo. No fim do ano passado este jornalista publicou através desse blog, que o Peixe tinha interesse no atleta. Na ocasião, o pedido foi feito pelo então técnico santista Adilson Batista. O Santos vinha tratando com total discrição o interesse no volante Henrique que tem como característica, ser um volante que faça a função de zagueiro ou até mesmo de um zagueiro que faça a função de primeiro volante.

O jogador não atuou em sete jogos pelo clube mineiro, pois sofreu uma lesão no punho direito durante a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba no fim de junho, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, pode perfeitamente ser aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho do Santos. Segundo pudemos apurar ele já tem condições de retornar aos gramados daqui a 20 dias, já que mesmo no período de cicatrização, Henrique realizou várias atividades físicas, correndo, fazendo musculação e atividades isoladas com bola.

O Santos deve confirmar oficialmente a contratação do jogador, ainda nesta sexta-feira (15).

Pablo

O Santos não negociou com o lateral Pablo, que tem contrato com o Zaragoza-ESP até 2013. O contrato de empréstimo do jogador que estava no Cruzeiro/MG venceu no fim de junho e, para ficar em definitivo com o atleta, o clube celeste precisava pagar 1,5 milhão de euros ao clube da Espanha, e assim iria adquirir 80% dos seus direitos econômicos, fato que não aconteceu. Pelo Cruzeiro, Pablo fez 35 jogos e não marcou nenhum gol. Este jornalista teve o cuidado de ligar para o empresário do jogador Tiago Souza: “O Santos não nos procurou, me causou surpresa sua pergunta” afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário