19 de julho de 2011

Corinthians tem oferta do Roma por Paulinho em mãos

Paulinho pode estar com os dias contados no Corinthians. Os representantes do volante retornaram da Europa no último fim de semana com uma proposta tentadora da Roma (ITA).

No começo do mês, empresários do Grupo Pão de Açúcar, que detém 45% dos direitos econômicos do jogador (o restante é dividido entre Banco BMG, 45%, e Corinthians, 10%) viajaram à Itália para reuniões com Fiorentina e Palermo.
Após conversas com as duas diretorias, outro clube do país entrou com força na jogada e agendou um encontro. Na sexta-feira (15), dirigentes da Roma se reuniram com os representantes de Paulinho e colocaram na mesa proposta de aproximadamente 7 milhões de euros (R$ 16 milhões). Na ocasião, ficaram acertadas também as bases salariais e luvas que atleta pode receber.

De volta ao Brasil, os empresários, agora, aguardam a liberação da Roma para que possam entregar a proposta ao Timão. O impasse se deve porque o clube italiano já preencheu as duas vagas de extracomunitários (sem passaporte europeu) para a temporada 2011/12.

Nesta segunda-feira, advogados do clube entraram com um pedido na Federação Italiana na tentativa de conseguirem mais uma vaga. A estratégia é reaver o posto deixado por Adriano, que se transferiu para o próprio Corinthians, em março, e que não foi utilizado na última temporada.

– Esse é um procedimento doméstico que acontece na Itália, não tem problema. Ela (Federação) vai analisar a situação e tomar a decisão – afirmou Marcos Motta, jurista desportivo, abordado pelo LANCENET! sobre a legitimidade da tentativa.

Com a recente saída de Jucilei, Paulinho foi valorizado e recebeu um reajuste salarial (R$ 80 mil/mês) em maio. O jogador tem contrato com o Timão até 30 de junho de 2013.

DESPREOCUPADOEnquanto aguarda o desfecho do seu futuro, Paulinho segue colhendo os frutos da boa fase como titular e se mostra bem tranquilo com os interesses dos clubes italianos.

– Minha cabeça está totalmente no Corinthians, eles (representantes) estão cuidando do meu futuro. Tenho pessoas da minha confiança para resolver esse assunto. Só tenho a agradecer o reconhecimento que vem acontecendo. Estou focado no Corinthians e na disputa do Campeonato Brasileiro – declarou o camisa 8, em coletiva no último dia 7.

Titular absoluto com Tite, o volante tem sido decisivo na sequência de seis vitórias da equipe na competição nacional. No duelo com o Internacional, na última quinta-feira, no Pacaembu, foi dele a assistência para Willian garantir o triunfo por 1 a 0.

Lancepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário