21 de julho de 2011

Em partida tensa e disputada, Palmeiras e Flamengo não saem do 0 a 0

Por Leonardo Guglielmi (@central_da_bola)

Palmeiras e Flamengo se enfrentaram nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, pela décima rodada do Brasileirão. O jogo foi marcado pelo equilíbrio, alternando em momentos de pressão Rubro Negra e Alviverde, resultando num placar xoxo, 0 a 0.

A partida marcou também o fim da novela do atacante Palmeirense, Kleber, em que muitos boatos ocorreram nestas últimas semanas, em relação à saída do Gladiador do Verdão, justamente para o Flamengo. Nesta rodada, Kleber voltou de lesão e enfrentou o Fla, sendo assim, completou os sete jogos requeridos pela CBF, que impossibilita a transferência do jogador para outro clube do Brasil.

O JOGO


No primeiro tempo, os times ficaram um bom momento, conhecendo o adversário, fazendo jogadas "básicas", marcando o equilíbrio. O Flamengo tentava penetrar a defesa Alviverde, com bons passes, entretando o Palmeiras, que não sofreu gol em casa no Brasileiro, marcava muito, dava pouco espaço e esperava pelos contra-ataques rápidos, tanto pela esquerda com Luan, quanto pela habilidosa direita, com o lateral Cicinho e o veloz ponta, Maikon Leite.

No 1º tempo, as chances criadas mais perigosas pelo Palmeiras, foi a bola parada. Marcos Assunção fez belos chutes de faltas ao gol de Bruno, além de uma falta frontal de Thiago Heleno, aos 33 minutos, chute forte e rasteiro que tirou tinta da trave No Mengão, a grande chance veio de lance individual de Thiago Neves, o qual acertou um belo chute, aos 18, que obrigou Marcos a uma ótima defesa de mão trocada.

Apesar de um bom jogo, nenhum dos times conseguiu balancar as redes na primeira etapa da partida.

Já no segundo tempo, as equipes, que já haviam analisado o adversário, decidiram ir pra frente, tentar abrir o placar. A partida abriu, e nos minutos iniciais, o Verdão foi pra cima do Fla, em busca da vitória, e subir na tabela da competição. O Palmeiras, tentava com chutes de longe, porém, os chutes não levaram muito risco ao gol flamenguista.


O Fla demonstrava a versatilidade maior na defesa e no ataque. Já o Palmeiras, tinha uma excelente defesa, um ataque que promete, com Kléber, Luan e Maikon Leite, porém um meio campo muito fraco. O jovem Patrik vem ajudando o time, porém não mostra que é o camisa 10 do Alviverde, e sim, um reserva a disposição de Felipão, querendo mostrar serviço. O meia de criação que pode resolver os problemas do Palmeiras, é Valdívia, que voltou da Copa América, e já está pronto para voltar a atuar pelo clube. Já o Flamengo, precisa de um centroavante artilheiro. O meio, não é problema, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato Abreu, resolvem a ligação ao ataque do Fla. Apesar de Ronaldinho não ter feito uma atuação boa na partida, bem abaixo do esperado.
Num jogo tão equilibrado taticamente, era vez do talento decidir e Ronaldinho Gaúcho teve a chance e cobrou uma excelente falta, aos 34. Porém, o talento do palmeirense Marcos também apareceu e o goleiro alviverde fez uma excelente defesa. Sobre Kleber, a atuação do Gladiador parecia querer marcar a posição que defendeu: correu, brigou e se esforçou muito, a ponto de se envolver em uma confusão com os jogadores do Fla, ao não respeitar uma jogada de "fair play". Contudo, o camisa 30 não conseguiu decidir.



Próximos jogos
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, neste domingo, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Já o Flamengo enfrenta o Ceará no próximo sábado, dia 23, às 21h, no estádio Claudio Moacyr, em Macaé (RJ).

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 0 X 0 FLAMENGO


Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 20/7/2011 - 21h50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/FIFA)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR/FIFA) e Kleber Lúcio Gil (SC/FIFA)
Renda/público: R$ 977.922,00 e 33.575 pagantes
Cartões amarelos: Luan, Gabriel Silva (PAL); Ronaldo Angelim, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho (FLA)
Cartões vermelhos: -
GOLS: -

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Tinga, 18'/2ºT); Maikon Leite (Dinei, 32'/2ºT), Kleber e Luan. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Welinton e Junior Cesar; Airton, Willians (Botinelli, 41'/2ºT), Renato e Thiago Neves (David Braz, 42'/2ºT); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Diego Maurício, 21'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

2 comentários:

  1. com a chegada de Henrique e Gerley, vc acredita que o Palmeiras disputará vaga no G4, ou na disputa pelo título?

    ResponderExcluir
  2. Pedro Porco
    haha os jogadores do flamerda ficaram todos nervosinhosquando o Kleber pegou a bola no fair play. #vendeagávia

    ResponderExcluir