16 de julho de 2011

Ewerthon, ex Palmeiras, acerta com o Terek Grozny, da Rússia

O atacante Ewerthon, que estava mantendo a forma no Grêmio Osasco após rescindir contrato com o Palmeiras, em dezembro do ano passado, assinou nesta quinta-feira um contrato de um ano com o Terek Grozny, da Rússia. O jogador está na Turquia, onde a equipe realiza treinamentos, e deve viajar nas próximas horas para a Rússia.

"Estou feliz pela oportunidade de disputar um campeonato que está investindo e crescendo muito. Será o quarto país em que vou jogar e um novo desafio, por isso estou motivado", afirmou o brasileiro.
Com 30 anos, Ewerthon volta ao futebol europeu depois da passagem pelo Palmeiras. Na Europa, o jogador atuou no Borussia Dortmund (entre 2001 e 2005); no Zaragoza (entre 2005 e 2007 e de 2008 a 2009); no Stuttgart (2007) e no Espanyol (2007). No total foram oito temporadas no velho continente.

"Ainda estou na Turquia, mas no primeiro contato achei o ambiente do grupo muito bom e as informações que obtive também são boas. O Terek hoje é um dos clubes que mais investe na Rússia, tem um estádio novo para 30 mil pessoas e uma estrutura de treinamento excelente", afirmou.

O atacante havia decidido não assinar com nenhuma equipe no início de 2011, pois as propostas que chegaram, do Brasil e do exterior, não o agradaram. "Só poderei jogar a partir de agosto, mas como eu já vinha treinando no Brasil, acredito que já devo fazer minha estreia logo no começo do mês", completou.


Postado pelo colunista:Luan Gonzaga
Twitter:@LuanGonzaga me sigam aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário