6 de julho de 2011

Inter vence mais uma no Brasileirão

O Internacional chegou a sua terceira vitória consecutiva na noite desta quarta-feira ao derrotar o Atlético-PR por 1 a 0, gol de Oscar. O time colorado ingressou no G-4, zona de classificação para a próxima Libertadores, e chegou aos 15 pontos em oito rodadas.


O jogo foi bem complicado, mas o time lutou muito e foi premiado com a vitória em gol de Oscar, aos 29min do segundo tempo, depois de jogada de Leandro Damião. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro, sábado.
Como furar uma retranca?

O primeiro tempo mostrou uma dificuldade e tanto para o Inter: o eficiente e fechado sistema de marcação do time paranaense, que se retrancava com nove jogadores. Quanto tinha bola, tocava para matar tempo. Apesar disso, o time colorado conseguiu criar chances e só não saiu de campo para o intervalo com vantagem devido à péssima arbitragem do paulista Paulo Cesar Oliveira, que não marcou um pênalti em Oscar e anulou um gol legítimo de Bolívar.

O time colorado buscava as jogadas pelos lados com Oscar e Nei, na direita, e Fabrício e Kléber, pela esquerda. A tática conseguia alguns lances para marcar, mas enfrentava dois adversários de peso: a retranca paranaense e o juiz Paulo César de Oliveira, que nos lances decisivos, apitou contra o Inter. Como aos 9min, quando Oscar ganhou lance em velocidade, entrou na área e foi derrubado por Deivid. O juiz não marcou o pênalti, apesar da reclamação de todos. 

Goleiro e a trave salvam o Atlético.
O lance não abateu o Inter, que seguiu insistindo. Aos 16min, Zé Roberto fez boa jogada pelo meio, passou por um, avançou até a intermediária e chutou forte ao lado do gol. Aos 25min, Zé Roberto recebeu na área, entrou livre pela direita e tentou o cruzamento para Fabrício, que iria empurrar pras redes. No último instante, porém, o goleiro Renan cortou com grande defesa.

No minuto seguinte, Fabrício fez grande jogada pela esquerda, passou por Manoel, invadiu a área e achou Oscar, que tentou a conclusão, mas a bola foi por cima. Aos 27min, Damião girou de pé direito e concluiu cruzado, Renan fez grande defesa e a bola ainda tocou na trave. Quase! 

Muriel arrojado evita o crime!
Aos 32min, o único lance de perigo do Atlético no primeiro tempo. Paulo Baier cobrou escanteio, Deivid tocou de cabeça para Edigar, mas Muriel apareceu com grande velocidade e salvou com um soco na bola, em um lance de muito arrojo do jovem goleiro colorado.
Velocidade no contra-ataque
Aos 33min, um lance que vem se caracterizando neste time colorado: a grande velocidade de contra-ataque. Tudo começou com Leandro Damião, que ajudou a defesa, roubou a bola e lançou para Zé Roberto, na direita. O atacante avançou com rapidez pela direita e passou até Oscar que entrou em velocidade concluindo de primeira ao lado do gol.




O juizão apronta mais uma…
Aos 45min, o Inter marcou o seu gol, mas o juiz Paulo César de Oliveira anula o lance. Depois de cobrança de escanteio da direita, Zé Roberta ganha lance do goleiro de cabeça e a bola sobra livre para Bolívar só empurrar pras redes. O bandeirinha correu confirmando o gol, mas Paulo Cesar tratou de anular o lance alegando falta no goleiro. Muita reclamação dos jogadores, mas que não adiantou nada. O juizão foi para o vestiário muito xingado pelos torcedores colorados.

Segundo tempo de pressão colorada
O Inter voltou do vestiário decidido a pressionar desde cedo. A 1min, Fabrício entrou na área, foi pressionado por dois jogadores, caiu e o juiz nada marcou. Aos 3min, Kléber cruzou para o zagueiro Índio cabecar e o goleiro Renan salvar de novo. No rebote, Índio tentou passar para Damião, mas Renan defendeu de novo. Um minuto depois, Kléber cobrou falta para a área e Bolívar cabeceou ao lado do gol.

Depois dessa blitz, porém, o Atlético passou a tocar a bola para evitar mais pressão colorada, estratégia que estava dando certo até então.

Falcão coloca o time ainda mais pra frente:
Em busca de uma nova alternativa, o técnico Falcão sacou Ricardo Goulart do banco e colocou ele na vaga de Fabrício, aos 15min. Aos 26min, quase que Ricardo vira o heroi. Zé Roberto cruzou da direita no pé do meia colorado, que arrematou de primeira, mas a bola foi bem onde estava o goleiro Renan.

E eis que Oscar decide de novo
Quando o jogo se aproximava do final, eis que surgiram mais uma vez o talento de Oscar e a força coletiva do Inter. Em jogada de Damião, pela esquerda, a bola foi cruzada para a entrada da área onde Oscar entrou de frente para o gol e arrematou no cantinho. Festa colorada no Gigante. E Oscar marcou o seu quinto gol na competição. O garoto é o artilheiro do Brasileirão ao lado de Ronaldinho Gaúcho.



Atlético sai de trás e Inter se segura bem
A partir de então, o Atlético finalmente decidiu atacar. De uma só vez tirou Cleber Santana e Edigar e colocou dois atacantes: Adailton e Nieto. O Inter conseguiu segurar bem a bola com a habilidade de Zé Roberto e Oscar e garantiu a vitória. Antes do fim, ainda houve muitos aplausos para Oscar, o heroi do jogo, que saiu extenuado para a entrada de Glaydson, aos 40min.

Falcão agradece a todos
Depois do apito final e da festa para os cerca de 12 mil colorados corajosos que enfrentaram um frio terrível para assistir à partida, o técnico Paulo Roberto Falcão foi até a beira do gramado e cumprimentou um por um a todos os atletas, premiando o esforço e a qualidade do time.

Entrevistas
"Vim para ajudar a equipe e consegui", disse Oscar, referindo-se ao esforço de sair do Rio de Janeiro ontem, chegar de madrugada a Porto Alegre e ainda participar da partida.
"O resultado é importante. A gente sabia que seria um jogo difícil. Tem que valorizar muito essa vitória porque não foi nada fácil", afirmou Zé Roberto.
"Consegui ajudar a equipe. O momento é bom e temos que partir para a próxima partida", disse Damião.
"Nestas três partidas, conseguimos três grandes atuações. Todos estão de parabéns", festejou Bolívar.
"O Atlético-PR veio muito fechado e sabiamos que seria dessa forma. Isso gera uma dificuldade natural para nós. Felizmente esta vitória remete o Inter a uma soma de pontos importante e encorpa uma campanha", analisou o presidente Giovanni Luigi.
"Os jogadores se empenharam e buscaram o gol. O time do Atlético jogou até com seis no meio. Uma vitória de 1 a 0 as vezes tem muito mais significado do que uma de 4 a 0", afirmou o técnico Falcão.


FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 6/7/2011, às 19h30
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Vicente Romano Neto (SP)
Renda e público: R$ 130.470,00 / 10.722 pagantes
Cartões amarelos: Bolatti (INT); Cleber Santana, Kleberson e Manoel (APR)
Cartões vermelhos: -
Gol: Oscar 29'/2ºT (1-0)

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Fabrício (Ricardo Goulart 15'/2ºT) e Oscar (Glaydson 40'/2ºT); Zé Roberto (Gilberto 44'/2ºT) e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha, Wendel, Manoel, Fabrício e Marcelo Oliveira; Deivid, Cleber Santana (Adaílton 33'/2ºT), Kleberson (Branquinho 19'/2ºT) e Paulo Baier; Madson e Edigar (Nieto 33'/2ºT). Técnico: Leandro Niehues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário