7 de julho de 2011

Na volta do 'Reizinho' , Timão vence de virada e segue invicto

Por João Paulo (@jpcastanheira79)



Na noite desta 4ª feira, o Corinthians enfrentou o Vasco no Pacaembú, e garantiu a liderança vencendo o jogo pelo placar de 2x0.

Após um bom começo de jogo do time vascaíno, o Corinthians virou o jogo, e seguiu líder invicto da competição.

O jogo começou movimentado, tanto pela reestréia do meia Juninho Pernambucano, quanto pelo o gol marcado logo no início, aos 2 minutos de jogo. Em uma cobrança de falta despretenciosa, a bola quica na frente do goleiro Júlio César que foi enganado pela curva da bola e aceitou o gol.
Os dois times jogaram muito pela lateral do campo, mais após sofrer o gol o Corinthians tomou atitude e pressionou fortemente o Vasco. Aos 10 minutos, Ralf rouba a bola de Éder Luis na defesa do time Cruz-Maltino e chuta forte para uma grande defesa de Fernando Prass, logo após Jorge Henrique rouba a bola e chuta rente a trave. Em um cruzamento perigoso de Danilo, Willian pega de primeira e a bola bate no zagueiro Anderson Martins. O time do Parque São Jorge pediu penalty no lance, mais o árbitro Leandro Pedro Vuaden mandou continuar.

Foi quando, o ditado 'água mole em pedra dura, tanto bate até que fura' surgiu no jogo, após uma cobrança de escanteio, Jorge Henrique pega de primeira, a bola resvala no zagueiro, que sobra livra para Ralf que domina e chuta, e conta com a colaboração do goleiro Fernando Prass, assim sendo, empatando o jogo.

O time Cruz-Maltino sentiu a pressão do Corinthians, e seguiu atrás marcando forte, porém não conseguiu sair para o contra-ataque. Já o time alvinegro, continou atacando em busca do gol da virada.

Aos 35 minutos, Fágner recebe cartão amarelo por falta dura em Jorge Henrique, logo após isso, o lateral vascaíno faz bela jogada pela lateral e chuta rente a trave da meta defendida por Júlio César. O Timão continua pressionando, e aos 41 minutos, Paulinho recebe a bola na entrada da área, se livra do marcador, e chuta com a ponta da chuteira na saída do goleiro Fernando Prass, virando o jogo para o time paulista. Logo após, o Vasco resolve ir pra cima, em busca do empate, em uma falta perigosa, Juninho Pernambucano bate colocado no ângulo, e Júlio César pula para fazer uma linda defesa.

No 2º tempo, os dois times entram iguais, porém agora o Corinthians foi pra retranca saindo no contra-ataque, e o time vascaíno foi pra cima com tudo, para buscar o resultado. Em contra-ataque rápido, Éder Luis sofre falta cometida por Fábio Santos, que recebe cartão amarelo.

E o Vasco segue pressionando, em bola alçada na área por Juninho Pernambucano, Alecsandro desvia de peixinho, e a bola passa tirando tinta da trave. Aos 19 minutos, o time paulista consegue sair para o contra-ataque com Liédson, que ao tentar driblar Márcio Careca, sofre falta, e o lateral vascaíno recebe o cartão amarelo.

Aos 20 minutos, Tite tira Willian para colocar Emerson Sheik para dar mais movimentação ao jogo, já que o primeiro é um jogador mais tático. Aos 22 Ricardo Gomes tira Diego Souza que estava apagado no jogo, para a entrada o meia Bernardo que deu outra cara ao jogo. Vendo que Danilo estava cansado, o técnico do time paulista o tira para a entrada o meia Alex, que era perdido pela torcida. Logo após sua entrada, Alex arriscou de longe e Fernando Prass cai para defender e coloca pra escanteio. Cansado, Juninho Pernambucano é substituído por Allan aos 28 minutos do 2º tempo. Ricardo Gomes ainda tenta empatar e tira Éder Luis e coloca o atacante Leandro, que já passou pelo Corinthians, para dar mais movimentação ao ataque. Aos 42, Tite saca Jorge Henrique e coloca Edenílson para fortalecer a marcação do time paulista, que mantém o resultado de 2 x 1 na retranca, enquanto o time vascaíno vai fortemente para o ataque. Aos 43 minutos, Bernardo cobrou uma falta de longa distância, que passou por todo mundo e bateu na trave, assustando o time alvinegro, logo isso, Leandro Castán tira a bola pra linha lateral. O juíz dá 3 minutos de acréscimo, porém o Corinthians sai com a vitória e se mantém na 1ª colocação com 19 pontos. Já o time vascaíno caiu para a 10ª colocação com 11 pontos.



Próximos Jogos:
Pela 9ª rodada, o Corinthians vai até Goiânia encarar o Atlético Goiano, Domingo(10/07), às 16 horas. O time alvinegro irá buscar seguir na liderança e seguir invicto, enquanto o time goiano quer afastar a má fase. Já o Vasco recebe o Internacional em São Januário, Sábado (09/07), às 18:30. O time carioca irá buscar uma vitória após 2 derrotas seguidas, já o time colorado quer manter sua sequência de vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário