16 de julho de 2011

Pós-Jogo: Bragantino 3 x 2 Sport

Pelo Colunista @FillipiTorres
O Sport entrou em campo neste sábado sonhando com a sua primeira vitória fora de casa, mas vai voltar para casa ainda sem ela. Depois de ver o Bragantino abrir 2x0 e conseguir o empate ainda no primeiro tempo, os rubro-negros deixaram a partida no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, derrotados por 3x2. O jogo era válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.



Com a derrota, o Sport manteve os mesmos 17 pontos e ficou na 7ª colocação. No entanto, ainda pode cair mais uma posição caso o ABC vença o Duque de Caxias, às 21h. Na próxima rodada, o Leão recebe o Salgueiro, na Ilha do Retiro. O jogo está marcado para acontecer na sexta-feira (22), às 21h

O jogo mal havia começado e o volante Luís Carlos, do Bragantino, já foi feliz logo no primeiro lance. Com pouco mais de um minuto de jogo, ele aproveitou o fato de Rodrigo Calaça estar contra o sol e mandou uma bomba para abrir o placar no Estádio Nabi Abi Chedid. Mesmo com o gol tomado, o Sport foi para cima do Bragantino e por pouco não empata aos três e aos oito minutos com Bruno Mineiro e Thiaguinho, respectivamente.

Melhor em campo, o Leão teve mais uma chance de empatar aos 22 minutos, quando Wellington Saci cobrou escanteio e Bruno Mineiro apareceu na primeira trave para desviar. A bola passou perto do gol de Gilvan. Dois minutos depois, o Bragantino respondeu na mesma moeda, mas foi mais feliz. Luís Maria cobrou escanteio e Lincom apareceu para fazer 2x0.

Assim como aconteceu depois do primeiro gol, o Sport não se abateu e continuou indo para cima tentando diminuir o placar. Aso 27 minutos, Danielzinho quase marca depois de jogada de Thiaguino, mas Luís Carlos apareceu antes e afastou o perigo. Depois de muito tentar, o Leão enfim marcou o seu primeiro gol aos 32 minutos. Thiaguinho cobrou escanteio com perfeição e Tobi subiu livre para cabecear a bola para o fundo das redes.

Empolgado com o gol marcado, o Sport continuou atacante o Bragantino com muito perigo e aos 35 minutos conseguiu o merecido empate. Depois de mais uma bela jogada de Thiaguinho, Bruno Mineiro apareceu na entrada da pequena área e deu só um toque para vencer o goleiro Gilvan e fechar o placar da primeira etapa.

O Sport voltou para o segundo tempo como terminou o primeiro e por pouco não vira o jogo logo no início. Em oito minutos, os rubro-negros tiveram quatro boas chances de marcar o terceiro gol. O primeiro foi com Tobi depois de cobrança de escanteio de Thiaguinho. Depois, Gilvan salvou em bom contra-ataque armado por Danielzinho. Na sequência do mesmo lance, Bruno Mineiro mandou uma bomba para a defesa de Gilvan, que apareceu também para evitar um gol de Naldinho.

Depois do bom início, o Sport deu uma diminuída no ritmo e o jogo acabou caindo muito de produção. O Bragantino pouco fez no segundo tempo, mas quando foi ao ataque conseguiu o gol de desempate. Aos 29 minutos, o lateral-direito Luís Felipe fez boa jogada e chutou de muito longe para fazer o terceiro gol do Bragantino e recolocar a equipe paulista na frente do placar mais uma vez.

Em desvantagem no placar mais uma vez, o Sport acordou no jogo e foi para cima do Bragantino. No entanto, não teve a mesma criatividade da reação do primeiro tempo e acabou sendo derrotado pelo Bragantino por 3x2.

Ficha do Jogo

Bragantino 3x2 Sport

Estádio Nabi Abi Chedid
Sábado, 16/07/2011
Série B do Campeonato Brasileiro, 11ª rodada

Bragantino: Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Felipe; Luís Felipe, Luiz Carlos, Mineiro, Deyvid Sacconi (Diego) e Marcinho; Lincom e Luís Mário (Luís) (Léo Jaime). Técnico: Marcelo Veiga.

Sport: Rodrigo Calaça; Moacir, Tobi, Alex Bruno e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista (Branquinho), Naldinho e Thiaguinho (Diego Torres); Danielzinho (Willian Araújo) e Bruno Mineiro. Técnico: Mazola Júnior.

Gols: Luís Carlos, aos 2, Lincom, aos 24, Tobi, aos 32 e Bruno Mineiro, aos 35 minutos do primeiro tempo; Luís Felipe, aos 29 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Luís Mario, Júnior Lopes, Deyvid Sacconi, Wellington Saci, Luís Carlos, Luís e Mineiro.

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, com Eduardo de Souza Couto e Luiz Muniz de Oliveira (ambos do RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário