24 de julho de 2011

Flamengo só empata com o Ceará, e fica mais distante da liderança

O Flamengo, apesar de dizer que não depende dos Craques, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, mostrou exatamente o contrário ontem, não conseguindo mais que um empate contra o Ceará em Macaé, ontem a noite. 

O Rubro Negro até começou muito bem, sufocando o Ceará, porém faltou objetividade. O próprio Ceará foi quem teve as primeiras chances reais de gol, com Osvaldo chutando para uma boa defesa de Felipe e no escanteio, com uma boa cabeçada do zagueiro Fabrício, que acabou indo pra fora. 

Porém a pressão e o abafa do Flamengo deram certo. Logo aos 32 minutos do primeiro tempo, após belo cruzamento de Júnior César, Renato Abreu empurrou para o gol, 1x0 para o Mengão.
O Fla continuou melhor todo o primeiro tempo, porém não fez mais nenhum gol. 


Já no Segundo tempo o jogo ficou mais emparelhado, com uma leve vantagem para o Flamengo, que ficava tocando bola sem objetividade, esperando o tempo passar. Desta forma, aconteceu o famoso "QUEM NÃO FAZ TOMA". Aos 35 minutos com 2 erros seguidos do nervoso zagueiro Wellinton, Felipe Azevedo, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Thiago Humberto, aproveitou os erros de Wellinton, ganhou a dividida com Felipe e tocou a bola para o gol, a bola antes até tocou na trave, empatando assim a partida 1x1. 

Com o empate Luxemburgo tentou tornar o time mais ofensivo, mas não havia jogadores para isso. O time carioca bem que tentou, mas o Ceará segurou bem o jogo até o árbitro determinar, sob vaias da torcida do flamengo, o fim do jogo em 1x1.

Próximos Jogos

O Flamengo enfrenta o Santos na próxima rodada, quarta-feira na Vila Belmiro e o Ceará enfrenta o Atlético-PR no PV quinta-feira. O Flamengo permanece na segunda posição, mas dependendo do resultado de Fluminense x Palmeiras, pode perder essa posição para o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X1 CEARÁ
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data/hora: 23/7/2011 - 21h
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Marco Antônio Martins (SC)
Renda e público: R$ 123.480,00 / 4.737 pagantes

Cartão amarelo:
FLA: Welinton

Gols:
Renato, 32'/1ºT (1-0); Felipe Azevedo, 35'/2ºT (1-1)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Thomás, 37'/2ºT), Renato e Bottinelli (João Vitor, 33'/2ºT); Diego Maurício (Vander, 23'/2ºT) e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CEARÁ: Diego; Boiadeiro (Enrico, 25'/2ºT), Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto (Felipe Azevedo, intervalo); Osvaldo e Washington (Marcelo Nicácio, 29'/2ºT). Técnico: Vágner Mancini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário