22 de julho de 2011

Pós-Jogo: Sport 3x0 Salgueiro

Pelo Colunista @FillipiTorres
Jogando com o apoio do torcedor, o Sport não teve muitos problemas para vencer o Salgueiro na noite desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro (2x), o Leão construiu o resultado de 3x0 e pulou para a 6ª colocação na tábua de classificação. Os rubro-negros voltam a jogar na próxima terça-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada.



Depois de um bom início com jogadas pelo lado direito com Moacir e Fernandinho, o técnico Mazola Júnior se viu obrigado a mexer no time ainda aos sete minutos do primeiro tempo. O lateral Moacir deixou o jogo com uma contusão e deu lugar ao volante Naldinho. Com a mudança, Thiaguinho assumiu a posição de Moacir e o Leão precisou de alguns minutos para se rearmar em campo.

Aos onze minutos, Diego Torres achou Naldinho dentro da área. O volante adiantou demais a bola no domínio e facilitou a defesa de Marcelo. Dez minutos depois, em um lance bastante parecido, Diego achou Marcelinho, que chutou em direção ao gol e viu o zagueiro Henrique colocar a mão na bola e cometer o pênalti. Na cobrança, o próprio Marcelinho mandou a bola para o gol com muita categoria.

O gol animou o time do Sport e principalmente o meia-atacante Marcelinho Paraíba, que passou a distribuir o jogo e aparecer para finalizar. Aos 34 minutos, ele achou Diego Torres, que chutou forte para boa defesa de Marcelo. Dois minutos depois, Paraíba arrancou pela direita e chutou forte. A bola desviou no zagueiro antes de entrar no gol.

No finalzinho da primeira etapa, o Salgueiro esboçou uma reação, mas parou no goleiro Rodrigo Calaça, que fez boa defesa em chute de Elvis. Na sequência do lance, Eridon subiu sozinho para cabecear, mas mandou a bola por cima do gol de Calaça.

O Sport voltou para o segundo tempo com a mesma formação e o mesmo ímpeto ofensivo da primeira etapa e, logo aos seis minutos, ampliou o marcador. Em noite inspirada, Marcelinho Paraíba bateu um escanteio com perfeição e Bruno Mineiro subiu para fazer o segundo gol do Leão.

Sempre correspondendo quando acionado, Marcelinho teve outra boa chance de ampliar, aos 13 minutos. Ele recebeu de Diego Torres, deixou o zagueiro Henrique no chão e foi parado pela boa defesa do goleiro Marcelo. Inspirado, Marcelinho fez mais uma boa jogada aos 27 que mais uma vez resultou em um gol do Leão. Ele arrancou pela direita, deixou o lateral Piauí para trás e cruzou para Bruno Mineiro fazer 3x0 e fechar o placar na Ilha do Retiro.


Ficha do jogo
Sport 3x0 Salgueiro
Sexta-feira, 22/07/2011, 21h
Ilha do Retiro
Série B do Campeonato Brasileiro, 12ª rodada

Sport: Rodrigo Calaça; Moacir (Naldinho), Tobi, Gabriel e Fernandinho; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Diego Torres; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico: Mazola Júnior.

Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré (Murilo) (Piauí), Henrique, Eridon e Rogério Serra; Wendell, Diego Paulista, Renê (Rosembrik), Clebson e Elvis; Fabrício Ceará. Técnico: Neco.

Gols: Marcelinho Paraíba, aos 22 minutos do primeiro tempo; Bruno Mineiro aos 6 e aos 27 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Marcelinho Paraíba, Naldinho, Wendell, Rogério Serra, Diego Torres, Clebson e Hamilton.

Arbitragem: Nielson Nogueira Dias, com Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz (ambos de PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário