25 de julho de 2011

Santos quer novo adiamento contra o Corinthians


Por Ademir Quintino

Enfim o Santos vai colocar a sua verdadeira força no Campeonato Brasileiro. A partir do dia 27 contra o Flamengo, será a primeira vez que o time do técnico Muricy Ramalho colocará em campo, a equipe próxima do ideal. Dos recém-chegados Ibson deve atuar, ao lado de Neymar, Ganso e Elano, e começar a formar “dream team” com sua força máxima na caça ao líder Corinthians. Mas a CBF e a Seleção vão atrapalhar essa tentativa.
O técnico Mano Menezes acabou de convocar nesta segunda-feira (25), a Seleção Brasileira que enfrenta a Seleção da Alemanha no dia 10 em Suttgart (ALE), mesma data do clássico entre Santos e Corinthians. O Peixe que já solicitou o adiamento da partida contra o Corinthians a CBF, teve dois atletas convocados – Neymar e PH Ganso.

O auxiliar de Mano Menezes, Sidney Lobo, com quem tive o prazer de conviver no início dos anos 90 no São Paulo FC, no curto período em que este jornalista passou no Morumbi quando tentava a sorte de ser um atleta profissional de futebol, já havia me adiantado por telefone, que a concretização dessas convocações eram enormes.

O presidente do Santos Luis Álvaro e a diretoria, já solicitaram à CBF nova mudança na data, como publicamos no blog em nossa última coluna (sábado, 23). Com a ausência de Elano na lista do treinador da Seleção Brasileira, a CBF teoricamente não precisaria liberar os jogadores do Glorioso, mas alguns vão esquecer que Alex Sandro e Danilo estão na Seleção sub-20, o que é perfeitamente compreensível o adiamento do clássico ou a não liberação dos dois atletas, pois não se trata de uma data FIFA, sendo que a segunda hipótese que escrevi esta totalmente descartada.

Entramos em contato com a direção do clube alvinegro, assim da divulgação da lista de Mano Menezes e por enquanto nenhuma posição foi tomada pela entidade máxima do futebol, a respeito do adiamento da partida (seria a segunda vez) contra o rival.

Como o Santos fica com mais de três atletas titulares servindo as Seleções, a CBF que hoje tem o alvinegro como um parceiro, tem o dever de adiar novamente a partida. O rival só teve um atleta convocado-Ralf, e está na liderança disparada da competição. Mano Menezes convocou dois jogadores de extremo talento do Santos e fez uma média com o Corinthians para tirar os argumentos da cúpula alvinegro e do técnico Muricy Ramalho para não adiar a partida entre os paulistas pelo Brasileiro.

Vamos aguardar os próximos capítulos desta mini-série que está próxima de virar novela. A CBF tinha conhecimento da data do amistoso e remarcou a data do clássico entre Santos e Corinthians para o mesmo dia. Que Ricardo Teixeira e seus assessores reparem o grosseiro equívoco.

E se preparem alvinegros praianos pois, a Seleção já tem mais dois amistosos programados para os dias 14 e 21 de setembro, com um grupo de atletas que atuam no Brasil, e encara a Argentina, pela Copa Rocca. Menos mal que serão datas FIFA e não teremos rodadas pelo Campeonato Nacional nesses dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário