15 de julho de 2011

Santos venderá Danilo para o Benfica, mas quer segurá-lo até o Mundial


Santos vai propor um aumento salarial ao jogador para segurá-lo até dezembro. Clube não quer mais comprar a parte que cabe a grupo investidor.

O Santos não vai comprar os 37,5% dos direitos do volante Danilo que pertencem ao Grupo DIS. No entanto, ainda tentará manter o jogador até o fim do ano, para a disputa do Mundial Interclubes. A princípio, a ideia era adquirir a parte do investidor e estabelecer um novo contrato. No entanto, o jogador está determinado a ir para a Europa, e o clube não pretende atrapalhar os seus planos.

Assim, o Peixe vai aceitar os € 10 milhões (R$ 22,3 milhões) oferecidos pelo Benfica, mas vai negociar com os portugueses a liberação do atleta só em dezembro. Para convencer Danilo, o Santos está disposto a oferecer um substancial aumento salarial.
O que pode dificultar a intenção santista é o DIS, que também gerencia a carreira do atleta. O grupo mantém uma relação bastante conturbada com o Peixe por causa das frustradas negociações para a renovação do contrato de Paulo Henrique Ganso, que também é agenciado pela empresa.

Enquanto a situação não se define, Danilo está se dividindo entre Seleção Brasileira sub-20 e o Peixe. Ele está em Teresópolis, se preparando para o Campeonato Mundial da categoria, mas chega nesta sexta-feira a Santos para se concentrar para o confronto contra o Atlético-MG, sábado, às 21h (horário de Brasília), pelo Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário