14 de julho de 2011

Sport é o maior clube do Recife, diz a FIFA

Pelo Colunista @FillipiTorres


Em seu Site Oficial a FIFA faz o mundo conhecer melhor todas as cidades brasileiras que vão ser sedes da Copa do Mundo de 2014. A cidade do Recife é uma dessas cidades que vão sediar o Mundial e é bastante elogiada pela FIFA. No seu texto a entidade que comanda o futebol mundial é enfática em afirmar e mostrar que o Sport é o maior clube recifense citando algumas de suas glórias a nível nacional.






Confira o texto publicado no Site da FIFA abaixo:


Futebol


Se já é difícil encontrar uma cidade tão apaixonada por futebol no Brasil quanto Recife, tarefa mais árdua ainda é definir qual dos três times da cidade — Sport, Náutico ou Santa Cruz — tem os torcedores mais fanáticos. O trio já teve momentos de glória no cenário nacional, mas quem mais brilhou foi o Sport, campeão brasileiro de 1987 e vencedor da Copa do Brasil de 2008.


A Seleção Brasileira teve momentos de glória em Recife. Em 1989, arrancou para a conquista da Copa América após uma vitória sobre o Paraguai. Em 1993, também começou sua reação nas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 1994, ao golear a Bolívia por 6 a 0. Em 2009, voltou a Recife para vencer o Paraguai por 2 a 1, em um dos jogos mais difíceis das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2010.


Os três clubes de Recife têm estádios particulares, Ilha do Retiro (Sport), Arruda (Santa Cruz) e Aflitos (Náutico). Mas o governo pernambucano decidiu construir uma nova Arena para 2014, mais moderna e totalmente adequada ao grande evento. Assim, surgirá a Arena Capibaribe, em uma área localizada na região metropolitana de Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário