24 de agosto de 2011

Arsenal vence de virada e avança para a fase de grupos da Liga dos Campeões

Arsenal's Robin Van Persie, center, celebrates with teammates Aaron Ramsey, left, Carl Jenkinson (back to camera) and Theo Walcott, right, after scoring against Udinese during a Champions League qualifying playoff second leg soccer match in Udine, Italy, Wednesday, Aug. 24, 2011. Arsenal won 2-1 and advances 3-1 on aggregate. (AP Photo/Paolo Giovannini)

Arsenal e Udinese se enfrentaram na Itália, pelo segundo jogo da fase de playoffs da Liga dos Campeões. O time inglês havia vencido o primeiro jogo por 1 x 0, e levava a vantagem do empate para a segunda partida. Sem Fábregas e Nasri (vendidos) , além de Wilshere (lesionado), o time inglês tentava se reconstruir e aliviar a pressão sobre Arséne Wenger. Já a Udinese buscava reverter o resultado e voltar à Liga dos Campeões pela segunda vez.

Os dois times fizeram um excelente primeiro tempo, com ambos buscando o gol o tempo todo. Pelo lado do Arsenal as melhores chances foram com Walcott e Gervinho, com ambos trocando de posição o tempo todo e dificultando a marcação do time italiano. Na Udinese, Armero, Badu e Di Natale eram os comandantes das ações ofensivas, principalmente pelo lado esquerdo do Arsenal, que tinha grandes dificuldades na marcação. Os vinte primeiros minutos foram de total domínio do Arsenal, com chances criadas principalmente por Gervinho pelos lados do campo. O time dominava a posse de bola (chegou a ter mais de 60%) e buscava o ataque o tempo todo. Numa das investidas, Gervinho driblou dois marcadores e deixou Walcott livre para marcar. O jogador bateu e Handanovic fez um milagre. No rebote, Van Persie bateu de novo e a zaga tirou, com o goleiro esloveno caído no chão.

A partir dos 21 minutos a Udinese começou a equilibraro jogo e buscou nas arrancadas de Badu e Armero as melhores oportunidades de armação de jogadas. Com Di Natale em um dia bastante inspirado, pelo menos três oportunidades de gol foram criadas. Numa delas, após bom cruzamento de Badu, o artilheiro italiano tocou de primeira e mandou na trave, o Szzcesny totalmente batido no lance. Logo depois, num chute de primeira, Di Natale obrigou o goleiro a praticar mais uma boa defesa. A zaga do Arsenal tinha muita dificuldade na marcação e deixava o time exposto a todo momento. Aos 39 minutos veio o castigo. Pinzi recebeu a bola no campo de ataque e cruzou com extrema categoria. A bola foi na cabeça de Di Natale que, com calma, tirou do goleiro e mandou para as redes, fazendo explodir o estádio Friuli. Os cinco minutos finais foram de um jogo mais lento, num ritmo menor, e as equipes foram para o intervalo com o confronto indo para a prorrogação.

O segundo tempo começou com poucas emoções. Os times ficaram se estudando e nenhuma chance de gol foi criada nos primeiros cinco minutos. Aos 7 ocorreu a primeira chance para o Arsenal. Song fez boa jogada e tocou para Walcott, que puxou para o meio e bateu colocado, para a defesa de Handanovic. Aos 9 minutos o Arsenal conseguiu o empate. Gervinho fez mais uma bela jogada pela esquerda e cruzou na linha de fundo. Van Persie, totalmente livre, bateu de primeira para o fundo do gol, e empatou a partida. A partir daí a partida acelerou. Aos 13 minutos do segundo tempo a Udinese teve a chance de diminuir. Vermaelen tocou com a mão na boola dentro da área e o juiz deu pênalti. Di Natale bateu alto e forte, mas Szczesny fez uma defesa sensacional, digna de almanaque.

A perda do pênalti diminuiu o ímpeto do time italiano, que passou a esperar o Arsenal na intermediária, sem conseguir leva perigo ao gol de Szczesny. Aos 25 minutos o Arsenal marcou mais um, com Walcott. O winger inglês fez boa tabela pela direita com Sagna e saiu na cara de Handanovic e bateu forte, à direita do goleiro, sem chance de defesa. O jogo se tornou mais faltoso a partir daí, com muitos cartões amarelos e futebol de menos. Aos 32 minutos – chance para Udinese! Badu enfiou a bola e deixou Di Natale na cara do gol, mas o italiano chutou cruzado, pra fora.

O Arsenal venceu e se classificou para a fase de grupos, mas mostrou muita fragilidade defensiva. Já a Udinese se abateu com a perda do pênalti e se mostrou incapaz de reagir. Se o time de Wenger quiser algo na temporada, terá que se movimentar para contratar. E bem.
FICHA TÉCNICA
ARSENAL: Szczesny; Sagna, Djourou, Vermaelen e Jenkinson; Song, Frimpong (Rosicky, 46″); Walcott (Arshavin, 90″), Ramsey e Gervinho (Traoré, 85″); Van Persie.
UDINESE: Handanovic; Ekstrand, Danilo, Benatia (Pasquale, 87″), Neuton; Badu; Isla (Denis, 82″), Asamoah, Pinzi (Fabbrini, 62″), Armero; Di Natale
CARTÕES AMARELOS – ARSENAL: Vermaelen (57″), Walcott (73″)  UDINESE: Isla (51″), Benatia (73″), Fabrini (88″)
videio:


Fotos:
Udinese's midfielder Giampiero Pinzi, left, and Arsenal's midfielder Aaron Ramsey challenge for the ball during their Champions League qualifying playoff second leg soccer match in Udine, Italy, Wednesday, Aug. 24, 2011. Arsenal won 2-1 and advances 3-1 on aggregate. (AP Photo/Paolo Giovannini)
Arsenal's goalkeeper Wojciech Szczesny applaudes his fans at the end of a Champions League qualifying playoff second leg soccer match against Udinese in Udine, Italy, Wednesday, Aug. 24, 2011. Arsenal won 2-1 and advances 3-1 on aggregate. (AP Photo/Paolo Giovannini)
Arsenal's Armand Traorè celebrates at the end of Arsenal vs Udinese Champions League qualifying playoff second leg soccer match in Udine, Italy, Wednesday, Aug. 24, 2011. Arsenal won 2-1 and advances 3-1 on aggregate. (AP Photo/Paolo Giovannini)
Arsenal's coach Arsène Wenger talks to striker Gervinho of the Ivory Coast, during a Champions League qualifying playoff second leg soccer match against Udinese in Udine, Italy, Wednesday, Aug. 24, 2011. Arsenal won 2-1 and advances 3-1 on aggregate. (AP Photo/Paolo Giovannini)
Arsenal's defender Bacary Sagna of Arsenal, left, celebrates with teammates after scoring against Udinese during a Champions League qualifying playoff second leg soccer match in Udine, Italy, Wednesday, Aug. 24, 2011. Arsenal won 2-1 and advances 3-1 on aggregate. (AP Photo/Paolo Giovannini)
Van Persie comemora gol do Arsenal sobre o Udinese (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário