17 de agosto de 2011

Atlético vence cruzeiro no final

O Atlético venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, ontem à noite na Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde a chegada do técnico Renato Gaúcho, o time está invicto no estádio, agora com três vitórias e dois empates.

No total, foi o 10º jogo do treinador no Atlético, agora com quatro vitórias, três empates e três derrotas – 50% de aproveitamento dos pontos disputados. Contando apenas os jogos do Brasileirão – não inclui a derrota para o Flamengo pela Copa Sul-Americana – o aproveitamento é de 56%. Se tivesse esse desempenho (56%) desde o início do Brasileirão, o Furacão estaria em 6º lugar na tabela.




Ontem, o Atlético começou sem Santiago García, contundido. Edigar Junio entrou no ataque. 

O primeiro tempo foi equilibrado. O time da casa dominava o meio-campo e tinha mais posse de bola. O Cruzeiro, porém, era extremamente perigoso quando tinha a bola.Renan Rocha salvou o Atlético aos 13 minutos, quando Montillo ficou livre na área e chutou forte.

 O goleiro espalmou. Montillo também levou perigo aos 19, quando tabelou com Wellington Paulista, invadiu a área e tocou por cobertura. A bola foi para fora.
O Atlético saiu na frente aos 30, quando Edilson cruzou da direita e Marcinho cabeceou no canto. Foi o 2º gol dele no Brasileirão. O Cruzeiro empatou aos 35. Vitor entrou livre na direita e cruzou. Wellington Paulista subiu mais que Edilson e cabeceou no canto.
Atlético-PR vence o Cruzeiro no final: 2 a 1 (Joka Madruga/Agência Estado)

No segundo tempo, a partida ficou equilibrada. O Atlético passou a demonstrar sinais de cansaço a partir dos 15 minutos e reduziu o ritmo. No entanto, um lance isolado mudou a história do jogo. Aos 23, Anselmo Ramon levou o 2º cartão amarelo, por falta violenta em Fabrício, e acabou expulso.

O time paranaense ficou com um jogador a mais. O Cruzeiro recuou e levou sufoco. Entre os 21 e os 33, Renato Gaúcho fez três alterações. Ele tirou o lateral-direito Edílson, o meia Kleberson e o atacante Edigar Junio. E colocou o lateral-direito Wagner Diniz, o atacante Adaílton e o volante Fransergio, que atuou improvisado como centroavante.
A pressão resultou em gol apenas aos 44 minutos. Wagner Diniz tocou para Cleber Santana, dentro da área. Ele girou e chutou no canto, marcando seu o 3º gol no Brasileiro. Agora, é o artilheiro do time na competição.


gols:

Nenhum comentário:

Postar um comentário