21 de agosto de 2011

Pós Jogo: Bahia 1x2 Santos



O Santos foi a Bahia em busca de sua primeira vitória fora de casa nesse Campeonato Brasileiro, já que precisava sair logo da incomoda zona do rebaixamento. O Peixe contava com a volta de Elano, mas em compensação tinha os desfalques de Pará e Edu Dracena, expulsos na partida contra o Coritiba. Adriano jogou improvisado na lateral direita e Bruno Rodrigo substituiu o capitão na zaga.

Com o gol de Neymar logo aos 3 minutos de jogo, após converter pênalti sofrido por Ganso, o Peixe parecia que enfim venceria com propriedade, tamanha a facilidade com que chegava no gol de Marcelo Lomba. Mas só parecia, porque após a pressão inicial e a vantagem conquistada no marcador, os problemas de sempre voltaram a aparecer, com um meio campo (leia-se Elano e Henrique) que não cria e muito menos marca, sobrecarregando a zaga santista. O goleiro Rafael fez defesas dificílimas no primeiro tempo, mas não conseguiu evitar o empate baiano aos 28 minutos com Junior, que teve outras oportunidades e foi parado pelo ótimo arqueiro santista. Infelizmente Rafael se chocou com Carlos Alberto no fim do primeiro e teve que ser substituído no intervalo, dando lugar ao reserva Vladimir. 

Rafael fez um ótimo primeiro tempo, mas saiu no intervalo contundido
Na segunda etapa o Bahia continuou tendo mais posse de bola que o Santos, mas também conseguiu perder muitas oportunidades de gol. O meio campo santista continuava perdido em campo, e não sabia se atacava ou marcava, e com isso não fazia nenhum dos dois. O cenário lembrava muito o jogo contra o Coritiba, no qual o Santos sofreu uma virada no final. Tentando reverter esse domínio baiano e impedir que mais um mau resultado acontecesse, Muricy sacou Borges e colocou em seu lugar Alan Kardec. Com uma movimentação maior no ataque, o Peixe deixou de só defender e partiu pra cima, em busca dos preciosos três pontos. E após escanteio cobrado por Elano, a bola sobrou para o "iluminado" Alan Kardec, que meio sem jeito fez um gol "espírita", "exorcizando" de vez a má fase do Santos.

O que toda torcida santista espera é que essa vitória marque o inicio da recuperação santista, a "ressurreição" do Tricampeão da América. E para isso será necessário conquistar a segunda vitória consecutiva contra o Fluminense, que é o atual campeão brasileiro, na próxima quarta feira.

 
FICHA TÉCNICA: BAHIA 1 X 2 SANTOS
Bahia: Marcelo Lomba; Marcos (Gabriel, aos 22'/2ºT), Paulo Miranda, Titi, Ávine; Marcone, Fahel, Diones (Ricardinho, aos 31'/2ºT), Carlos Alberto; Jones e Júnior (Reinaldo, aos 20'/2ºT). Técnico: René Simões.
Santos: Rafael (Vladimir, no intervalo); Arouca, Bruno Rodrigo, Durval, Léo; Adriano, Henrique, Elano (Bruno Aguiar, aos 43'/2ºT), Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec, aos 30'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
Gols: Neymar (0-1), aos 3'/1ºT ; Júnior (1-1), aos 28'/1ºT ; Alan Kardec (1-2), aos 38'/2ºT.
Cartão amarelo: Marcone, Carlos Alberto, Fahel (Bahia) Léo, Adriano (Santos).
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nadine Scharam Camara Bastos (SC).
Local: Pituaçu, em Salvador (BA). Data/hora: 21/08, às 18h (de Brasília)

postado por @giovanisantana


Nenhum comentário:

Postar um comentário