7 de agosto de 2011

Pós Jogo: Santos 1x0 Ceará



Não foi uma vitória brilhante com um futebol bonito e envolvente, longe disso, mas o Santos voltou a vencer após três derrotas consecutivas e, com o resultado de 1x0 sobre o Ceará, saiu da incomoda zona de rebaixamento.

Muricy escalou o Peixe no 4-5-1, deixando Borges sozinho no ataque e promovendo a estréia do novato Leandro Silva na lateral direita. Leandro não foi bem, nítidamente nervoso, enquanto Borges totalmente isolado na frente nada conseguia fazer. O treinador santista então resolveu tirar o jovem lateral (que já havia tomado um cartão amarelo) e colocar Diogo em campo: Arouca foi deslocado para a direita, e o Santos melhorou e muito na partida. Após belo passe de Elano, Arouca chutou para a defesa do goleiro cearense, mas a bola sobrou para Borges que não perdoou: 11.700º gol do ataque mais positivo do futebol mundial, mas o único da partida. O Peixe até começou melhor que o Ceará na segunda etapa, mas com a entrada de Adriano (no lugar de Ibson) e de Bruno Aguiar (no lugar de Borges), a única preocupação de Muricy era a de assegurar a vitória, mesmo que por apenas 1x0.

Borges garantiu mais uma vitória para o Santos (Foto Ag. Estado)
Agora as atenções se voltam para o clássico contra o Corinthians, na próxima quarta feira (dia 10), na Vila Belmiro. Uma vitória contra o rival servirá para "apagar" os últimos resultados negativos, assim como também devolverá a confiança para a equipe. Que venha a reação!


FICHA TÉCNICA: SANTOS 1 X 0 CEARÁ
Santos: Rafael; Leandro Silva (Diogo), Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Ibson (Adriano), Henrique, Paulo Henrique Ganso e Elano; Borges (Bruno Aguiar). Técnico: Muricy Ramalho
Ceará: Diego; Boiadeiro (Felipe Azevedo), Fabrício, Anderson Luís e Egídio; Rudnei, Michel, Heleno e Thiago Humberto (Enrico); Osvaldo e Roger (Washington). Técnico: Vagner Mancini
Gol: Santos - Borges, aos 31 do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Leandro Silva e Henrique (Santos); Rudnei, Heleno e Boiadeiro (Ceará)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Julio Cesar Rodrigues Santos (CBF) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)
Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de agosto de 2011, domingo Horário: 16 horas (de Brasília)

postado por @giovanisantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário