23 de agosto de 2011

Pós-Jogo: Sport 2x0 Vila Nova

Pelo Colunista @FillipiTorres
Sem muitas dificuldades, o Sport passou pelo Vila Nova na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro. Em jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão construiu o placar no primeiro tempo com os gols de Willians e Naldinho.

Com o resultado, o Sport assume agora a quarta colocação da Série B, mas pode perdê-la no sábado, com o complemento da rodada. O próximo jogo do Leão é no dia 30 de agosto, contra o Icasa, no Estádio Romeirão.

Apoiado pela torcida, o Sport começou o jogo indo para cima do Vila Nova e demorou sete minutos para tirar o zero do placar. Até o lance do gol, foram três lances de perigo ao gol de Michel Alves. Os dois primeiros com Marcelinho, que chutou para fora e depois parou no goleiro Michel Alves. Antes do gol, a torcida ainda viu Willians cabecear para fora depois de jogada de Rithely.

Aos sete minutos, em boa jogada de Júnior Viçosa, que fez o pivô na entrada da área e tocou para Willians, a torcida enfim soltou o grito de gol. Willians entrou na área e tentou três vezes até conseguir tirar o zero do placar. Na primeira ele esbarrou no goleiro e depois no zagueiro.

Com a vantagem no placar, o Sport deu uma diminuída no ritmo do jogo e só voltou a asustar o goleiro Michel Alves aos 35 minutos. E foi letal. A jogada começou com Marcelinho Paraíba, passou por Thiaguinho e terminou com Naldinho, que chutou de fora da área e ainda viu a bola desviar no zagueiro antes morrer no fundo do gol de Michel Alves.

O segundo tempo começou mais uma vez com o Sport atacando o Vila Nova. Aos nove minutos, Marcelinho deu bela bola para Thiaguinho, que chutou por cima do gol. Na sequência, de Viçosa tocar para Saci, que também chutou por cima. No lance seguinte, Marcelinho cruzou para César, que cabeceou com muito perigo. Muito solto na partida, o volante Naldinho por pouco não marcou o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Sport. Ele arriscou de fora da área e acertou a trave do goleiro Michel Alves.

Ficha do jogo
Sport 2x0 Vila Nova
Terça-feira, 23/08/2011
Ilha do Retiro
Série B do Campeonato Brasileiro, 19ª rodada

Sport: Magrão; Thiaguinho, César, Montoya e Wellington Saci; Hamilton, Rithely, Naldinho e Marcelinho Paraíba (Maylson); Willians (Bruno Mineiro) e Júnior Viçosa (Diego Torres). Técnico: Paulo César Gusmão.

Vila Nova: Michel Alves; Luizinho, Augusto e Vitor Ferraz; Adilson (Leandro Cearense), Ricardinho, David e Luís Fernando (Jajá); Roni e Jairo. Técnico: Arthur Neto.

Gols: Willians, aos sete e Naldinho, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva, com Renison Nunes Freire e João Carlos de Jesus (ambos de SE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário