13 de agosto de 2011

Supercopa da Espanha 2011 – Real Madrid x Barcelona


A rivalidade entre os clubes ficou ainda maior após as decisões históricas da última temporada no Espanhol, na Liga dos Campeões e na Copa do Rei. Os merengues levaram a melhor apenas na final da Copa do Rei, mas viram o rival azul-grená celebrar o tri nacional e festejar o título europeu diante do Manchester United – o Real foi eliminado pelo Barcelona na semifinal.
Para a temporada 2011/12, o Barcelona, de Pep Guardiola, mexeu pouco no elenco bem sucedido. A principal contratação do time de Messi, Iniesta, Xavi e Daniel Alves foi a do chileno Alexis Sánchez junto à Udinese por 26 milhões de euros.
Diferentemente dos outros anos, o Real, comandado por José Mourinho, não foi em busca de novos galáticos, mas desembolsou algumas dezenas de milhões de ouros. Os principais destaques do time de Cristiano Ronaldo, Kaká e Casillas são as chegadas de Raphael Varane (Lens, 10 mi de euros); Nurin Sahin (Borussia Dortmund; 10 mi de euros) e Fábio Coentrão (Benfica; 30 mi de euros).
O duelo entre Real e Barcelona será apenas o primeiro da decisão que abre a temporada 2011/2012 do futebol espanhol. As duas equipes voltarão a campo na quarta-feira, dia 17, desta vez no Camp Nou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário