27 de abril de 2011

Barcelona vence o Real Madrid pela Champion League com partidaça de Messi



Na tarde dessa quarta feira, o Barcelona venceu o clássico contra o Real Madrid pela Champions League no primeiro jogo da semi final, pelo placar de 2x0, em pleno Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid.
O jogo foi tenso, e teve inúmeras brigas, tanto na expulsão do goleiro reserva do Barça, José Pinho, quanto nas expulsão do zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe, do Real Madrid; e do técnico José Mourinho, do Real.
A posse de bola superior do clube catalão foi imensa, em torno de 72% de posse de bola do Barcelona, e 28% do Real Madrid.
O craque Lionel Messi, camisa 10 do Barcelona, foi o homem do jogo, e marcou os dois gols da vitória sobre o Real Madrid. O primeiro gol, veio de bela jogada de Com um jogador a mais, Guardiola optou por colocar em campo um atleta mais agudo. Affelay entrou na vaga de Pedro aos 25 e, seis minutos depois, ajudou o Barça a abrir o placar. O holandês aproveitou escorregão de Marcelo, avançou para a linha de fundo e cruzou. Messi se antecipou aos zagueiros e tocou para o fundo da rede: 1 a 0. Aproveitando-se do nervosismo dos rivais, a habilidade de Messi entrou em campo. Aos 41, o meia driblou por Diarra, Sérgio Ramos e Albiol, invadiu a área e tocou na saída de Casillas: 2 a 0 Barcelona e mais um golaço do craque. Silêncio no Bernabéu. A decisão será na próxima terça-feira. O vencedor estará na final da Liga dos Campeões.   
Para se garantir na final da Champions, o Barcelona pode perder até por um gol de diferença na Catalunha, na próxima terça feira. Para não depender da prorrogação ou dos pênaltis, o Real Madrid necessita vencer por três de diferença ou por dois com o placar a partir de 3 a 1. O vencedor do duelo enfrentará Manchester United ou Schalke 04 em Wembley. Na partida de ida, os Diabos Vermelhos bateram os alemães por 2 a 0, em Gelsenkirchen. 


FICHA TÉCNICA:

REAL MADRID 0x2 BARCELONA

ESTÁDIO: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
DATA E HORA: 27/4/2011 - 15h45 (de Brasília)
ÁRBITRO: Wolfgang Stark (ALE)
CARTÕES AMARELOS: Arbeloa, Adebayor, Sergio Ramos (RMA); Daniel Alves, Mascherano (BAR)
CARTÕES VERMELHOS: Pinto (BAR), Pepe (RMA), José Mourinho (RMA)
GOLS: Messi (0-1), 31'/2ºT; Messi (0-2), 42'/2ºT)

REAL MADRID: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol e Marcelo; Lass Diarra, Pepe e Xabi Alonso; Di María, Cristiano Ronaldo e Özil (Adebayor, intervalo).
TÉCNICO: José Mourinho.

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Mascherano, Piqué Puyol; Xavi, Busquets e Keita; Pedro (Afellay, 26'/2ºT), Messi e Villa (Roberto, 46'/2ºT).
TÉCNICO: Pep Guardiola.







Nenhum comentário:

Postar um comentário