25 de abril de 2011

Coritiba vence clássico e é campeã do Campeonato Paranaense



O Coritiba, venceu na tarde deste domingo de páscoa o clássico contra o Atlético Paranaense, pelo placar de 3x0 em plena Arena da Baixada, e se sagrou Campeã do Campeonato Paranaense 2011.
O troféu de campeão já está garantido, mas o Campeonato Paranaense ainda reserva desafios para o Coritiba. No próximo domingo, o Coxa de 2011 vai entrar em campo, para enfrentar o Cianorte, com a chance de conquistar um lugar ao lado dos mais famosos esquadrões que já passaram pelos gramados do Paraná; entretanto, caso perca a partida contra o Cianorte perderá o invencibilidade de 22 jogos e não será Campeão Invicto.
Mas nenhum outro número traduz melhor a supremacia alviverde do que o aproveitamento superior a 93% dos pontos em disputa. Marca que coloca o Coxa atual ao lado de campeões do início do século 20, quando o número de jogos disputados era bem menor e apenas dois pontos eram conquistados com uma vitória.
De qualquer forma, o estadual de 2011 vai terminar com mais um feito alviverde: o de transformar um jogo que serviria apenas para cumprir tabela em uma partida que pode entrar para a história do futebol paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário