30 de abril de 2011

Fielzão pode vir com apoio da FIFA

O Corinthians não tem muita culpa por causa das obras atrasadas, o projeto era fazer um estádio de 49 mil lugares para o torcedores corinthianos. Mas como o Morumbi não deu certo, o clube do Parque São Jorge aceitou fazer um estádio entre 65 mil e 70 mil lugares.


O projeto foi aceito pela FIFA, e o Corinthians começou a trabalhar para que houvesse regularização do estádio, por causa maior dos canos que a Petrobrás tem, que vão ficar embaixo do estádio.

Mas as obras não foram regularizadas, o dinheiro até já tinha o dinheiro para a construção do estádio, mas pela demora, algumas parcerias foram quebradas. O Timão conseguiu outras parcerias mas o Naming Right, que é simplesmente o nome do estádio, não estava com um preço bom. Foi ai que Mohammed Bin Hammam (membro executivo da FIFA, desde 1996) que será um dos candidatos à presidência da FIFA veio até a América do Sul, para conseguir votos, quando passou por São Paulo, ele sinalizou um possível acordo para a compra do Naming Right corinthiano.


Mohammed Bin Hammam também é presidente Federação Asiática de Futebol. E seus principais feitos foram a criação da Liga dos Campeões da Ásia, aceitação da Austrália junto à AFC, e foi dele o primeiro patrocínio da história do Barcelona, dando ao clube 170 mi de euros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário