8 de maio de 2011

Pós Jogo: Corinthians 0x0 Santos


E hoje o Santos encarou mais uma decisão nessa incrível maratona que vem enfrentando nas últimas semanas. Contra um estádio lotado, com a grande maioria torcendo contra, o Peixe empatou em 0x0 com o Corinthians no primeiro jogo da final, superando a cada partida o cansaço que infelizmente vem minando o elenco santista. Arouca e Léo já foram desfalques contra o Corinthians por estarem contundidos, e agora foi a vez de Ganso também "estourar", como diria o técnico Muricy Ramalho. O camisa 10 do Santos não aguentou a maratona de jogos e se machucou ainda no primeiro tempo, devendo ficar de 30 a 40 dias fora da equipe. Uma noticia desagradável para os torcedores santistas, que torcerão para que Alan Patrick dê conta do recado nessa fase final do Paulistão e da Libertadores.

O Corinthians começou o clássico partindo pra cima com tudo, mas não chegava com grande perigo. As melhores chances vieram com falhas do sistema defensivo santista, que abusou e muito do direito de cometer erros. O Santos visivelmente "economizava no futebol, mas mesmo assim teve a chance mais clara do primeiro tempo: uma bola na trave de Neymar, após bela jogada individual.

Na segunda etapa Alan Patrick retornou no lugar de Ganso, que saiu lesionado, e o time melhorou bastante. Tabelando com o novo meia de armação, Neymar cresceu na partida e o gol não saiu por um mero detalhe (essa eu copiei do Parreira). Ainda teve uma bola na trave para cada lado (Neymar no travessão e Liédson), mas o placar não saiu mesmo do zero. Agora a decisão será na Vila Belmiro, no domingo que vem e, se terminar empatado novamente, o campeão será decidido nos pênaltis. O Santos quando quis ameaçou a meta corintiana, e se Neymar tivesse um bom companheiro de ataque, tudo seria bem mais simples. Zé Eduardo e Keirrison fazem péssimas exibições, e a torcida conta os dias para a despedida de ambos.

Ganso se contundiu e desfacará o Santos de 30 a 40 dias
A próxima decisão será contra o perigoso Once Caldas, na Colômbia. Sem Ganso e provavelmente sem Arouca também, o elenco santista viaja nesta segunda para tentar conquistar um bom resultado contra o time que já surpreendeu ao eliminar o Cruzeiro em Belo Horizonte. Mas sem querer saber de surpresa nenhuma, o Santos enfrentará a altitude superior a 2000 metros de Manizales, o campeão da Libertadores de 2004 e o cansaço que cada vez fica mais aparente nos jogos. Mas o time que quer ser campeão deve vencer todos os obstáculos que aparecerem pela frente. Vamos ser Tri Santos!

Um abraço.

Ficha Técnica:
CORINTHIANS 0 X 0 SANTOS
Corinthians: Julio Cesar; Wallace (Ramírez), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César (Morais) e Jorge Henrique; Dentinho (Willian) e Liedson. Técnico: Tite.
Santos: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Danilo, Elano (Pará) e Paulo Henrique Ganso (Alan Patrick); Neymar e Zé Eduardo (Keirrison). Técnico: Muricy Ramalho.
Cartões amarelos: Wallace (COR); Danilo, Neymar (SAN).
Público: 34.547 pagantes. Renda: R$ 1.412.840,00.
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 08/05/2011. 
Árbitro: Cleber Wellington Abade. Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti.

Postado por @giovanisantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário