3 de maio de 2011

Él Clássico termina em empate e Barcelona está na final



Nesta terça, 03/05, tivemos o jogo de volta entre Barcelona x Real Madrid pela semifinal da UEFA Champions League. No primeiro confronto o Barcelona levou a melhor (2 a 0) e tinha uma ampla vantagem para o jogo em casa, em pleno Camp Nou.

O time da casa, Barcelona, foi a campo no habitual 4-3-3 e o Real Madrid de Mourinho, mas que sequer foi ao estádio (foi expulso no em Madrid), voltou ao esquema que mais havia usado na temporada, mas que abdicou nos últimos jogos, o 4-2-3-1. No início de jogo, o time merengue pressionou bastante o time do Barça que mantinha a posse de bola, sufocando e atrapalhando o time da casa de manter seu padrão de jogo, e que aproveitava os espaços deixados pelo Real devido a forte pressão que fazia. O time da capital espanhola foi melhor durante o início de jogo.

Mais aos pouco o time da casa foi se impondo e sua posse de bola deu uma melhorada, além de que começaram a tocar os passes não mais na defesa, mas no ataque, comandado por Xavi e Iniesta, e as jogadas de Messi, resumindo, o Barcelona criava muitas chances, mas pecava nas finalizações. Quando acertava o alvo, Casillas estava lá para salvar o time merengue.

No segundo tempo tivemos o Real Madrid um pouco melhor, principalmente no começo. O time foi pra cima e buscou os gols. Barcelona se defendia muito bem e saía nos contra-ataques. Mais ou menos o que aconteceu no início do jogo.

E foi em um contra-ataque que saiu o gol do time catalão. Iniesta deu um lindo passe para Pedro, completamente desmarcado, apareceu no espaço deixado por Carvalho, chute sem chances a Casillas. Gol, 1 a 0.


Depois disso vimos o Barcelona melhorar. Messi, sumido até então, começou a mostrar porque é considerado o melhor do mundo. O Real Madrid seguia pressionando muito no meio de campo, principalmente com os volantes Xabi Alonso, Lass e o meia Di Maria que voltava.

E aos 18 minutos Marcelo recebeu a bola de Di María e empatou. 1 a 1. O Real Madrid precisava de 2 gols para a classificação, mas isso não foi possível. O time errava passes e Cristiano Ronaldo, que vinha bem no jogo, não conseguia furar o forte bloqueio da defesa da casa. Assim como Adebayor.


Aos 34, a torcida culé começou a gritar o nome de Abidal. O francês, que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no fígado, foi chamado por Guardiola para o aquecimento. No último minuto, Abidal entrou na vaga de Puyol e foi ovacionado pelo público. O jogador foi aplaudido pelos torcedores. Pouco tempo depois, o belga Frank de Bleeckere apitou o fim do confronto e o francês foi atirado para o alto pelos companheiros, felizes com o seu retorno e, claro, com a classificação à final da Champions.


Veja aqui, os melhores momentos da partida:

Resultado final: Barcelona 1 a 1 Real Madrid
Agregado: 3 a 1 para o finalista - Barcelona

Nenhum comentário:

Postar um comentário