4 de maio de 2011

Pós Jogo: América-MEX 0x0 Santos

Sai que é sua Rafael!
Um teste para cardíaco! Assim podemos resumir o empate do Santos nesta terça feira com o América do México. É certo que ninguém esperava "moleza" contra o time mexicano, mas a partida foi bem mais dramática do que o esperado.


Como de praxe, o América partiu pra cima do Santos logo no início da partida, na tentativa de abrir logo o placar e desestabilizar o time santista. Após o "abafa" dos primeiros quinze minutos o jogo ficou mais equilibrado, mas não por isso mais fácil para o Peixe, que de vez em quando via a sua meta ameaçada pelo ataque rápido e habilidoso do América.


No começo do segundo tempo o Santos parecia que iria decidir o jogo: pressão e uma bela cobrança de falta de Ganso na trave, tudo isso em apenas cinco minutos. Mas o cansaço e altitude de 1820 metros começaram a pesar, e o América dominou totalmente a partida. Muricy fechou de vez o time ao tirar Zé Eduardo (que estava sumido em campo, mais uma vez) para colocar o terceiro zagueiro, Bruno Aguiar. Como o time do América não conseguia passar pela boa defesa do Santos (pensei que demoraria pra dizer isso, mas Muricy resolveu o problema), o técnico Carlos Reinoso colocou o perigo Reyna em campo, que tinha a missão de chutar de fora da área. Começaria aí o duelo sensacional entre o artilheiro Reyna e o goleiro Rafael, que simplesmente "fechou" o gol e foi decisivo na classificação do Santos para as quartas de final da Libertadores.



A próxima decisão do Santos será contra o Corinthians no próximo domingo. O cansaço é inevitável, por causa da maratona de jogos, e o treinador santista não descarta poupar alguns titulares no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista. Edu Dracena e Arouca saíram machucados durante a partida no México e também são duvidas para a partida.


O time mostrou estar "aprendendo" a jogar o torneio continental, não caindo inocentemente na catimba do adversário, cadenciando o jogo quando necessário e decidindo os jogos na raça, quando a técnica não é suficiente. Agora que é o único time brasileiro "sobrevivente" na Libertadores, já posso dizer que a frase famosa de Muricy mudou: ao invés de "Aqui é Trabalho Amigo!", agora é "Aqui é Libertadores Amigo!". Que venha o Once Caldas!


Vamos ser Tri Santos! Um abraço.


Postado por @giovanisantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário