15 de maio de 2011

Pós Jogo: Santos 2x1 Corinthians


A Vila Belmiro estava lotada, e os santistas estavam ali para empurrar o Santos rumo ao Bicampeonato Paulista. Porém, quem começou atacando foi o Corinthians, que acabou esbarrando na boa defesa santista. Após os cinco minutos iniciais, o Santos tomou total controle da partida. Até Zé Love, que estava sendo contestado nas últimas partidas, fez um ótimo primeiro tempo: fez um gol anulado pela assistente; depois deu passe para o gol de Arouca, que aliás chegou a sonhar que faria um gol na final; e por fim deu um passe sensacional para Neymar, que perdeu cara a cara com o goleiro Júlio Cesar. Arouca, que fez o seu primeiro gol com a camisa do Santos (não tinha melhor hora para "desencantar"), quase fez o segundo num belo chute de fora da área, mas o goleiro corintiano conseguiu desviar e ainda viu a bola bater na trave.

O ataque santista "pintou e bordou" encima da defesa do Corinthians e abusou do direito de perder vários gols na primeira etapa. O placar de 1x0 saiu praticamente de graça para o time da capital. O Corinthians voltou melhor no segundo tempo, e o Santos já não marcava e contra atacava como antes, e o cansaço devido à maratona de jogos começava a pesar. O time corintiano era ineficiente no ataque e a defesa santista se sobressaia em quase todos os lances. Destaque para Durval, que foi um "monstro" na defesa, e também para Arouca, que além de marcar o primeiro gol do Santos, continuou soberano nos desarmes, ao lado de Adriano "Pagode". 

Elano aplaude Arouca no primeiro gol do Santos
Em um dos contra-ataques santistas, Neymar não conseguiu pegar bem na bola e acabou chutando fraco para o gol. O que ninguém esperava é que Julio Cesar fosse deixar a bola passar, enquanto todo o Brasil via a bola entrar devagarinho no gol corintiano, aos 38 minutos do segundo tempo. Não teve um santista que não tenha gritado "Bicampeão" (eu fui um deles), mas Morais, dois minutos após o gol santista, diminuiu e tornou o final da partida dramático na Vila Belmiro. O fato é que o Corinthians não ameaçou mais e os santistas enfim puderam alguns minutos depois comemorar o 19º título paulista da história do clube.

Aqui é Trabalho: quarta feira tem mais uma decisão!
Mas a comemoração não irá durar muito tempo, já que quarta feira o Santos tem mais uma decisão pela frente: o time enfrenta o perigoso Once Caldas (o mesmo que eliminou o Cruzeiro em MG) no Pacaembu, e apenas um empate separa o Santos das semifinais da Libertadores (o Peixe tem a vantagem, pois derrotou o Once Caldas por 1x0 na Colômbia). Será um jogo difícil e, além do desfalque de Ganso, Jonathan provavelmente também não jogará na quarta feira, já que se contundiu no primeiro tempo da decisão do Paulista. O time está cansado pela maratona de jogos, mas também está motivado por mais esse título, principalmente por ter sido contra o arqui-rival. Eu estou feliz por ser campeão paulista, mas eu quero mesmo é ser Tri da Libertadores. Vamos ser Tri Santos!


FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 15/5/2011 - 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: David Botelho Barbosa (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Renda/público: R$ 745.610,00 / 14.322 pagantes
Cartões amarelos: Elano, Pará, Neymar (SAN); Chicão, Fábio Santos, Liedson (COR)
GOLS: Arouca, 16'/1ºT (1-0); Neymar, 39'/2ºT (2-0); Morais, 41'/2ºT (2-1)

SANTOS: Rafael, Jonathan (Pará, 20'/1ºT), Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro, 27'/2ºT); Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick (Rodrigo Possebon, 34'/2ºT); Neymar e Zé Love. Técnico: Muricy Ramalho.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramírez, 20'/2ºT), Bruno César (Morais, 23'2ºT) e Jorge Henrique; Dentinho (Willian, intervalo) e Liedson. Técnico: Tite.


Postado por @giovanisantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário