7 de maio de 2011

[ Pré-Jogo ] Atlético-MG X Cruzeiro






Domingo é dia de Belo Horizonte simplesmente parar. Domingo é dia de Sete Lagoas parar, é dia de em qualquer canto que houver torcedores do Galo parar. O Galo joga a decisão do Campeonato Mineiro contra o seu maior rival. O jogo será realizado na Arena do Jacaré que só irá receber torcedores do Atlético.
A partida é cercada de expectativa, pois os dois times foram eliminados de suas principais competições no primeiro semestre o que torna o Campeonato Mineiro mais atraente. A Arena do Jacaré com certeza vai receber mais um clássico histórico. Cruzeiro O nosso rival vem de boa campanha na Libertadores e no Mineiro chamou a atenção da critica. Essa, julga o time de azul o melhor do Brasil. É fato que o Cruzeiro vem apresentando um bom futebol, independente do último jogo deles.
Os azuis, tem uma defesa compacta, um meio muito criativo e um ataque de muita perseverança. O Cruzeiro tem um meio de campo muito forte que costuma decidir jogos. É bom também, ficar atento aos contra-ataques do time comandado por Cuca.
A possível receita para um triunfo, é tentar anular a saida de bola, marcando perto Henrique, Paraná e Gilberto. Se o Galo conseguir fazer isso com sucesso a bola não chega a Montillo, complicando o trabalho do time azul. O Cruzeiro vai a campo com um time forte, Wallyson e Pablo que não treinaram essa semana, estão relacionados para o jogo de amanha. E a grande novidade é o volante Fabrício, que depois de seis meses, volta a ser relacionado, Fabrício que não joga desde o jogo contra o Corinthians, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Fabrício deverá ficar no banco nesse jogo, e no segundo tempo fazer sua estreia na temporada. Se por uma lado a noticia é boa para o time celeste, por outro não, o Cruzeiro não tem o atacante Thiago Ribeiro e pode perder o Wallyson também.





Atlético-MG
No Galo, mais uma vez, Dorival não divulgou os jogadores relacionados para o jogo, apenas o titulares foram anunciados pelo comandante.
É claro que nessa semana em Minas muito se falou do clássico. Toda a imprensa entrou em consenso que o Cruzeiro é grande favorito para a decisão, como já foi dito aqui isso é verdade pois eles tem mais conjunto e mais jogadores capazes de decidir.
Mas alguns jornalistas exageraram. Uns ousaram dizer, no maior desrespeito a nossa instituição, que o time de azul atropelaria o Galo. Outros usaram da eliminação do Cruzeiro na Libertadores, uma arma para desestabilizar os jogadores atleticanos.
Eles esquecem perigosamente, que aqui também tem trabalho, gente séria, gente vencedora e com vontade de vencer mais. O Galo que evoluiu na hora certa do campeonato e contra o Cruzeiro repete o esquema que deu certo embora tenha o desfalque de Renan Oliveira. O seu provavel substituto é Bernard mas existe também a possibilidade da entrada do volante Toró o que mudaria o jeito de jogar. Mancini e Magno Alves eram duvidas mas foram confirmados. O que toda a torcida do Galo espera, os jogadores já sabem. Esperamos que o time se ajude em campo, que lutem, que derramem sangue por uma vitória. Esperamos que todos os jogadores coloquem para fora toda a raiva que sentiram pela soberba vinda dos adversários e seus aliados.
O Galo é time de raça e em um clássico isso deve ser levado cada vez mais a sério. Nos ultimos anos o Galo havia esquecido o significado de um clássico, vide: 2008 e 2009. Os garotos que hoje estão em campo tem a oportunidade de mudar essa história, tem a possibilidade de dar o troco. “Basta” colocar em campo o seu lado atleticano, esquecer de tudo que vem de fora e jogar futebol. Por isso a fanática torcida atelticana que irá lotar a Arena do Domingo, espera que os jogadores entrem em cada dividida como se fosse um prato de comida.
Renan, Réver, Leonardo Silva, Patric, Guilherme, Fillipe Soutto, Serginho, Giovanni, Bernard, Mancini, Magno Alves e qualquer outro que entrar em campo, honrem nossa camisa, nossa torcida, nossa historia e nossa tradição.
Nós torcedores por questão de honra, precisamos dessa vitória e ao contrário da imprensa azul, acreditamos muito em vocês. Lutar, Lutar, Lutar com toda nossa raça para vencer! Destaques dos times:
Pelo lado do Galo
O grande destaque é o Xerife e capitão alvinegro Réver.
Palavras de Réver:
“Não vou me poupar, vou me doar ao máximo para a equipe do Atlético sair com o resultado positivo. Não vai ser por ficar fora do último jogo que vou deixar de tomar o cartão amarelo.
Pelo lado Celeste:
.
Palavras de Montillo:
"Só penso no Cruzeiro e, como jogador, comemoro minhas vitórias, não o fracasso de outro time. Quando o Atlético-MG estava brigando para ficar na Série A, ninguém aqui falava disso, só olhávamos para nós mesmos. Só pensamos em nós mesmos, não pensamos em outro time."
Último Confronto
O último confronto entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, aconteceu na terceira rodada do Campeonato Mineiro, com vitória do Galo por 4 a 3, na Arena do jacaré.
Ficha Técnica
Atlético MG:
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Soutto, Giovanni e Bernard; Mancini e Magno Alves. Técnico: Dorival Junior
Cruzeiro: Fábio; Pablo, Victorino, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo e Roger; Dudu(Wallyson) e Ortigoza. Técnico: Cuca Árbitro: Paulo Cesár de Oliveira





Motivo: Jogo de ida das finas do Campeonato Mineiro
Estádio : Arena do Jacaré, Sete Lagoas (Brasil)
Data: Domingo, dia 08 de Maio, as 16:00










VAI PRA CIMA DELES GALO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário