17 de junho de 2011

Filho de Mazinho se considera 'diferenciado' e fala em fazer história


Luis Milla, treinador da Espanha sub-21 que disputa Europeu da categoria, já havia declarado: Thiago Alcântara tem que ter humildade, como Xavi e Iniesta, para ter sucesso em sua carreira. Mas o jovem, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, não parece ter ouvido o conselho. Em entrevista à Agência Efe, publicada nesta sexta-feira, o meia-atacante do Barcelona afirmou que se vê como um jogador diferenciado e se diz preparado para realizar o sonho de fazer história no futebol mundial, não apenas no Barcelona.
Fruto do romance de Mazinho com Valeria, ex-jogadora de vôlei, Thiago revela que teve como primeiro presente uma bola e que, desde pequeno, sempre teve vontade de brilhar nos campos. Italiano de nascença, mas com alma brasileira e criado na Espanha, o jogador vê justamente nesta mescla o seu diferencial para alcançar o sucesso que tanto deseja.
- Vejo a bola vindo na minha direção e já tenho a jogada na minha cabeça. O futebol que jogo, tenho desenhado na cabeça. Não penso, é natural. Sei que penso coisas diferentes dos demais e acho que isso me trouxe até onde estou. Mostro um futebol de alegria e tenho uma boa mescla: a raíz brasileira do meu pai com a tática e técnica que aprendi na Espanha - explicou.
Tenho uma boa mescla: a raiz brasileira do meu pai com a tática e técnica que aprendi na Espanha"
Thiago Alcântara
Um dos detaques do time no Europeu Sub-21, Thiago revela que não pensou em jogar pelo Brasil, ao contrário do que disse seu pai, ou pela Itália, porque "se sente espanhol". Depois de realizar sonhos como o de dar o primeiro salário como jogador à família e comprar o primeiro carro, agora ele sonha com vôos mais altos: quer ser lembrado para sempre como um grande jogador.
- Quero ganhar o Europeu e uma vaga para as Olimpíadas. Não sei se fico no Barcelona, se saio, mas meu sonho é triunfar no futebol, independente do clube. Quero ser um jogador que todos se lembrem para sempre - comentou o jogador, que lembra que seu irmão, Rafinha, também pode ser mais um bom fruto de Mazinho.
- Vamos ver quem será melhor. Ele é um grande jogador, mas somos diferentes. Acho até que nos compeltamos. Ele é mais forte, eu sou mais habilidoso - completou o jogador, que explicou ainda que não tem um ídolo em quem se espelha, mas que sempre gostou muito de Ronaldinho Gaúcho, hoje no Flamengo.
O Barça não deve negociar o jogador, já que o considera uma grande promessa, mas caso esteja disposto, já tem interessados na fila: Arsenal e Bolton estão mirando o apoiador para a próxima temporada. Com o Arsenal, a negociação poderia ser feita na tão desejada contratação de Cesc Fábregas pelo clube espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário