29 de junho de 2011

Fluminense tenta agilizar contratação de Rafael Sobis

O empresário Jorge Machado, que cuida dos interesses do atacante Rafael Sobis, se encontra nos Emirados Árabes Unidos a fim de negociar com o Al Jazira, dono dos direitos federativos do atleta, a sua transferência para o Fluminense. As negociações com os árabes ainda sequer começaram, já que eles apenas sabem de o interesse de um outro clube brasileiro no seu atleta, que atualmente se encontra emprestado ao Internacional, com quem tem contrato somente até quinta-feira (30). O jogador já acertou as bases salariais com o Tricolor.

Jorge Machado vem encontrando muitas dificuldades para localizar os dirigentes do Al Jazira. Tudo porque o futebol dos Emirados Árabes Unidos se encontra no período de férias, com a maioria dos diretores optando por viagens para a Europa. Dessa maneira, o caso começa a ganhar contornos de novela e não se desenha como uma operação tão simples como a imaginada pelos tricolores.

Em um primeiro momento, quando ainda se falava em uma renovação de contrato com o Internacional, o Al Jazira se pronunciou descartando qualquer possibilidade de prorrogar o empréstimo do jogador. A ideia era uma venda em definitiva dos direitos federativos de Rafael Sobis, com quantia mantida em sigilo. Essa possibilidade é descartada nas Laranjeiras, pois o Fluminense não teria dinheiro para arcar com a negociação. Mas Jorge Machado vai propor ao Al Jazira que empreste o artilheiro por um ano ao Tricolor. Em compensação, Sobis prorrogaria por mais um ano o contrato com o clube árabe, que se encerra no fim de 2012.

Rafael Sobis já acertou as bases salariais com o Fluminense há mais de uma semana, depois que soube que não iria permanecer no Beira-Rio. O jogador foi procurado pelo técnico Abel Braga, com quem trabalhou em 2006, na conquista da Copa Libertadores pelo Colorado.

Dentro de campo o elenco se reapresentou nesta ontem e começou a preparação para o confronto de quinta-feira, às 21h, contra o Atlético-PR no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso Abel Braga terá problemas para montar o ataque, pois Rafael Moura foi expulso na vitória de 1 a 0 sobre o Avaí e terá que cumprir suspensão. Fred - que se encontra servindo à Seleção Brasileira -, Araújo e Rodriguinho - ambos se recuperando de estiramento muscular na coxa esquerda -, permanecem de fora. Os únicos atacantes de origem que se encontram à disposição são Ciro e Matheus Carvalho, revelado nas categorias de base


Via Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário