20 de junho de 2011

Fora de casa, Vasco empata com o Grêmio em 1 a 1


Na tarde deste domingo (19/06), o Vasco empatou com o Grêmio em 1 a 1, em jogo realizado no estádio do adversário. O gol vascaíno foi marcado por Bernardo, em um belo chute da linha de fundo. Com o empate o time vascaíno chegou aos oito pontos no Brasileirão.
A próxima partida do Gigante da Colina na competição é no próximo domingo (26/06), em Goiânia, contra o Atlético Goianiense.
O JOGO
Querendo alcançar as primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Grêmio iniciou a partida pressionando a equipe do Vasco. Logo no primeiro minuto, Douglas cobrou falta e colocou Fernando Prass para trabalhar. O Gigante da Colina respondeu minutos depois. Aos oito minutos, Felipe lançou e Ramon perdeu uma grande oportunidade.
O tricolor gaúcho não se abalou e Júnior Viçosa, aos dez minutos, bateu forte e obrigou o camisa 1 cruzmaltino a fazer outra grande defesa em Porto Alegre. Gabriel, aos 13, também tentou, mas também parou na ‘Muralha’ da Colina. Fernando Prass iniciou a partida inspirado e até pênalti pegou. Aos 15 minutos, após pênalti de Fagner em Newton, Gabriel tomou distância e mirou o canto direito do arqueiro vascaíno, mas outra vez não conseguiu balançar as redes.
Aos 20 minutos foi a vez do Vasco levar perigo. Alecsandro, em cobrança de falta, pegou bem na bola e acertou a trave do goleiro Victor. O Grêmio diminuiu o ritmo e só aos 29 minutos voltou a assustar, outra vez com seu lateral-direito. O Gigante da Colina, por sua vez, demorou um pouco mais para levar perigo e só aos 36, com Fagner, criou uma boa jogada.
O Vasco voltou para a segunda etapa com a mesma equipe que terminou o primeiro tempo, mas logo aos oito minutos Felipe foi substituído por Jumar. Apesar da modificação, foi o Grêmio que começou levando perigo com Douglas, aos nove minutos. O Gigante da Colina logo respondeu através de uma cabeçada de Dedé, defendida por Victor. Por falar no goleiro tricolor, ele voltou a impedir o gol cruzmaltino aos 20 minutos. Após cruzamento de Allan, o camisa 1 gremista se antecipou e impediu que a bola chegasse nos pés do artilheiro Alecsandro.
O jogo caiu um pouco e só aos 31 minutos voltou a esquentar. Bernardo, que havia entrado no lugar de Diego Souza minutos antes, arriscou da ponta direita e acertou o ângulo do goleiro Victor, marcando um golaço e abrindo o placar no Olímpico: VASCO 1 X 0.
A equipe da casa acordou após o gol e passou a pressionar o Gigante da Colina no campo de ataque. Aos 39 minutos veio a recompensa. Após cobrança de escanteio de Douglas, Roberson subiu mais alto que todo mundo e empurrou a bola para o fundo das redes: GRÊMIO 1 x 1. Douglas, aos 43 minutos, e Mário Fernandes, aos 45, tentaram virar a partida para o tricolor gaúcho, mas não conseguiram tirar a igualdade do placar.
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Allan, Felipe (Jumar) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário