15 de junho de 2011

Leonardo

E as aventuras do agora técnico Leonardo pelo mundo da bola continuam...
Após se aposentar como jogador no Milan, Leonardo ingressou num mundo restrito e difícil: o de dirigente de um grande clube Europeu.
Os clubes Europeus, principalmente os Italianos são geridos por "famiglias", como Berlusconi no Milan e Mássimo Moratti na Inter.
Leonardo que teve uma carreira exemplar, sendo tetra Campeão em 1994 com a seleção, desempenhou também um bom papel na direção do Milan, tendo papel importante em grandes conquistas como as Champions League de 2002/03 e 2006/07.
Para quebrar um galho do Milan, Leonardo resolveu descer um posto e assumiu o comando técnico da equipe rubro-negra num difícil período pós Ancelotti (2001-2009). Meio que um Milton Cruz da vida...
Parecia que iria ser temporário, que Leonardo logo retornaria à direção e o Milan contrataria outro técnico, mas não foi o que aconteceu...
Ao deixar sua zona de conforto, Leonardo precisava mostrar algo a mais, sem nenhum necessidade e claro, sucumbiu assim como sua equipe no meio da turbulência.
Não bastasse o não retorno à direção, claro não cabendo mais ao seu grau hierárquico, eis que Leonardo assume nada mais nada menos que o maior rival do Milan, a Internazionale após a saída de José Mourinho para o Real Madrid.
Só mesmo alguns gênios do futebol conseguem vencer em times tão opostos, como Osvaldo Brandão, Mourinho e Ronaldo, mas não Leonardo, que assumiu um time em seu auge de conquistas, mas de difícil manutenção, pois tinha uma mente brilhante no banco de reservas, Mourinho e não uma equipe brilhante.
A equipe de Leonardo foi goleada pelo Milan no Calcio dando adeus ao título, eliminada com ampla diferença de gols pelo Shaktar na UCL e conquistou a Copa da Itália, mas sem brilho...
Agora, Mássimo Moratti não quer mais saber de Leonardo em Milão e confirmou: "estamos procurando um técnico" e Leonardo além de não ter dado nenhum passo a frente, dará outro para trás, pois muito provavelmente assumirá o não expressivo Paris Saint-German... que ganhe muitos Euros para compensar o arrependimento....
postado por: @andrefazz e @brgodinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário