8 de junho de 2011

Coritiba x Vasco - Pré Jogo - Final Copa do Brasil do Brasil



Não passa desta quarta! Coritiba e Vasco se enfrentam no segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil, às 21h50 (de Brasília), no Couto Pereira. O Cruz-Maltino tem a vantagem do empate. O Coxa conta com o apoio de sua torcida para reverter a vantagem construída pelos visitantes após vitória por 1 a 0 em São Januário.

Depois de uma campanha sem precedentes em sua história na Copa do Brasil, o Coritiba entra em campo para sua partida mais importante desde a conquista do Brasileirão de 1985. Será também o duelo de maior dimensão e visibilidade que o Couto Pereira já recebeu em seus 79 anos de história.

A equipe que deverá iniciar a partida contra o Vasco será um pouco modificada em relação àquela que vem disputando o torneio. O zagueiro Pereira, há um mês longe da equipe devido à lesão muscular, está fora, assim como o volante Leandro Donizete, que sofreu distensão muscular na panturrilha.

A única dúvida da comissão técnica é o centro das atenções no clube, às vésperas da final. O torcedor terá de esperar até minutos antes do jogo para saber se Marcos Aurélio estará ou não em campo na partida mais importante da temporada. A decisão deverá ser tomada apenas no vestiário, antes de a relação de jogadores ser liberada pelo técnico Marcelo Oliveira.

O atacante fez tratamento intensivo durante toda a semana para curar uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, mas os médicos do clube temem que, caso ele entre em campo hoje, a lesão seja agravada e o impeça de atuar por muito mais tempo.

Marcelo Oliveira listou os meias Geraldo e Éverton Ribeiro, o atacante Leonardo e até mesmo o volante Marcos Paulo como possíveis substitutos de Anderson Aquino, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da final, no Rio.

Mas o principal reforço será a torcida, que promete lotar o Couto Pereira e que foi enaltecida por jogadores e comissão técnica.

– Tenho certeza de que o Couto Pereira estará lotado e isso nos dará força para buscar a vitória e o título – disse o meia Davi.

Do lado do Cruz-Maltino a confiança é grande. Com Eder Luis e Ramon, vetados do jogo de ida, confirmados para o duelo, o técnico Ricardo Gomes terá todo o time titular à sua disposição para esta quarta-feira.

O comandante deu a receita para que o time saia de campo com o título: basta repetir a atuação do primeiro tempo do segundo jogo da semifinal contra o Avaí, quando o Vasco venceu por 2 a 0 na Ressacada.

Se não fosse por duas oportunidades do adversário, seria perfeito. Nesse jogo fizemos quase tudo certo - afirmou.

Mais experiente no grupo, o meia Felipe espera que a conquista marque o renascimento do clube, em uma história que começou com o rebaixamento à Série B, em 2008.

- Eu não estava aqui quando o Vasco caiu. Mas os jogadores que vieram estão fazendo sua parte e a chegada do Ricardo Gomes foi fundamental. Vamos tentar concretizar esse histórico de fazer bons jogo fora de casa para tentar sair com o título completou.


FICHA TÉCNICA:
CORITIBA X VASCO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 8/6/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola (Fifa/SP)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)


CORITIBA: Edson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi; Marcos Aurélio (Geraldo, Éverton Ribeiro) e Bill - Técnico: Marcelo Oliveira

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro - Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário