19 de junho de 2011

Pós-jogo: Atlético-MG x Atlético-GO, empate amargo para os Atléticos

Dragão sai na frente, mas Galo busca empate
Final eletrizante, bola na trave, chances perdidas, pressão, o jogo não poderia ser diferente, em se tratando do Clube Atlético Mineiro. Ambos os times buscavam a terceira vitória no campeonato, o Galo buscando a permanência no G-4, e o Atlético-GO a aproximação do mesmo. Com um empate amargo em 2 x 2, o time mineiro saiu do G-4 e ficou em quinto lugar, já o Dragão, permaneceu na oitava colocação.
O técnico Dorival Júnior surpreendeu à todos, deixando o atacante Guilherme no banco, e entrando com Mancini, fazendo dupla com Magno Alves. Com cerca de 15.000 torcedores apoiando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Galo mostrou vontade, mas não concluia as jogadas em gols, Mancini errava muitos passes, e foi substituído logo no intervalo, por Guilherme.
Aos 30' do primeiro tempo, após bobeada na saída de bola do time de Minas, Gilberto perde a bola, Anselmo chuta cruzado, e Renan Ribeiro faz excelente defesa, mas no rebote, Marcão não perdoa, e abre o placar, 0 x 1. O gol não mudou o panorama do jogo, e o jogo permanecia equilibrado, com muitos erros de passes. O Galo quase chegou ao empate logo que sofreu o gol, Daniel Carvalho cobra escanteio, Leonardo Silva cabeceia e carimba o travessão, no rebote, a zaga do time goiana espana para lateral.


Faltou no primeiro tempo, sobrou no segundo, 3 gols em 9' minutos
Segundo tempo emocionante, Dorival Júnior saca Mancini, que nada produziu no primeiro tempo, e coloca Guilherme, que vinha sendo pedido pela torcida no primeiro tempo. A alteração logo surgiu efeito, o camisa 9 já dava mais toque de bola na frente, criando boas jogadas, e dando trabalho para a zaga do Atlético-GO.
As substituições foram os nomes do jogo, Renan Oliveira, que havia acabado de entrar no lugar do apático e vaiado Giovanni Augusto, recebeu bola da linha de fundo de Magno Alves, bateu forte no alto e empatou a partida, 1 x 1, aos 30' do segundo tempo. A torcida atleticana foi à loucura, mas após 5 minutos, levou um balde de água fria. Aos 35' do segundo tempo Vitor Júnior pega bola de sobra de escanteio, chuta forte de fora da área, a bola desvia e quica na frente de Renan, enganando o arqueiro, 2 x 1.


Esperançosa como sempre, a massa atleticana espera o empate, ele veio, aos 39' do segundo tempo. Depois de receber no meio de campo, Magno Alves lança Guilherme, que bate de bico na saída de Márcio, 2 x 2. O Atlético-MG buscou a virada, em bela jogada, Guilherme limpa e bate forte em direção ao gol, Márcio defende para o meio da área, mas a zaga do Dragão tira. O árbitro deu acréscimo de 5 min, mas o jogo terminou em 2 x 2.
O Atlético-MG tem um jogo difícil na próxima rodada, pega seu segundo maior rival, o Flamengo, no Engenhão, dia 25/06, às 18h30. O Dragão enfrente o Vasco, que vem de um empate contra o Grêmio, mas acaba de ser campeão da Copa do Brasil, o jogo será domingo, dia 26/06, também às 18h30, no Serra Dourada.



Atlético-MG: Renan Ribeiro, Roger, Réver, Leonardo Silva e Leandro, Serginho, Gilberto (Dudu Cearense), Giovanni Augusto (Renan Oliveira) e Daniel Carvalho, Magno Alves e Mancini (Guilherme).
Técnico: Dorival Júnior.


Atlético-GO: Márcio, Adriano (Renato Augusto), Gilson, Anderson e Thiago Feltri, Agenor, Pituca, Bida, e Vitor Júnior (Felipe Brizola), Marcão (Felipe) e Anselmo.
Técnico: Paulo César Gusmão.


Cartões Amarelos: Réver, Leonardo Silva, Daniel Carvalho (ATL-MG), Marcão, Thiago Feltri, Vitor Júnior (ATL-GO)


Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas-MG
Público: 15.106 pagantes
Renda: R$140.906

Nenhum comentário:

Postar um comentário