16 de junho de 2011

Pós Jogo: Peñarol 0x0 Santos


Foi uma partida disputada e tensa do início ao fim, como deve ser uma final de Libertadores da América. Apesar do sufoco e um gol anulado do Peñarol, o Santos conseguiu um bom resultado ao empatar sem gols com o time uruguaio, já que a decisão será em São Paulo, com a torcida toda a favor.

Depois da odisséia que foi chegar em Montevidéu, a defesa santista era a maior preocupação do torcedor santista, já que a principal arma do Peñarol era a bola aérea e a zaga santista tem muita dificuldade com lançamentos na área, isso sem falar no desfalque de Edu Dracena. Mas o sistema defensivo do Santos estava impecável: Rafael sempre uma muralha protegendo o gol; mais uma atuação segura de Durval, o "Xerifão" da zaga santista; Bruno Rodrigo, que substituiu Edu Dracena, não comprometeu e ainda perdeu um gol incrível no primeiro tempo; Adriano foi incansável na marcação, e nem se ouviu falar do craque Martinuccio durante a partida; Pará e Alex Sandro também estiveram bem, protegendo as laterais da defesa santista; Arouca esteve seguro e ainda tentou ajudar na saída de bola.

Adriano (esq.) simplesmente anulou o principal jogador do Peñarol
Destaque negativo para Elano, que definitivamente não tem o mesmo brilho ao ser o principal responsável pela armação do time. Neymar isolado na frente bem que tentou fazer a sua parte, mas estava muito bem marcado e ainda sofreu pressão do arbitro do jogo, que ameaçou expulsá-lo por várias vezes. Zé Eduardo jogou bem, tentou fazer o seu gol, mas mais uma vez perdeu gols incríveis.

Unidos, Rumo ao Tri!
Agora a decisão ficou para São Paulo. Se no Estádio Centenário 50 mil uruguaios pressionaram o time santista, agora a vez deles sofrerem. Não serão apenas os 11 titulares que irão buscar o título, e sim toda a nação santista. O "Mar Branco" vai invadir o Pacaembu, e mostrar que agora quem vai dar a bola é o Santos, e que o Santos será o novo campeão. Todos unidos, rumo ao Tri! Eu acredito!


FICHA TÉCNICA: PEÑAROL-URU 0 X 0 SANTOS

Peñarol: Sosa, González, Valdéz, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo (Pacheco), Aguiar, Freitas e Mier (Estoyanoff); Martinuccio e Olivera (Alonso).Técnico: Diego Aguirre.
Santos: Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Elano (Alan Patrick); Neymar e Zé Eduardo (Bruno Aguiar).Técnico: Muricy Ramalho.
Cartões amarelos: Martinuccio, Corujo (Peñarol); Neymar, Arouca (Santos)
Data: 15/06/2011. Local: Estádio Centenário, em Montevidéu-URU.
Árbitro: Carlos Amarilla-PAR. Auxiliares: Nicolas Yegros-PAR e Rodney Aquino-PAR


postado por @giovanisantana

Nenhum comentário:

Postar um comentário