24 de junho de 2011

Pré-jogo: Flamengo x Atlético-MG, clássico histórico

O Engenhão recebe neste sábado, dia 25/06, às 18h30, o que é considerado um dos maiores clássicos do futebol nacional e mundial, Flamengo x Atlético-MG. Os dois possuem uma das maiores e mais fanáticas torcidas do Brasil e do mundo, o confronto promete. Galo e o Flamengo já foram considerados os dois maiores clubes do Brasil, sempre se esbarrando em jogos decisivos em campeonatos Brasileiros e Copa Libertadores, jogos sempre polêmicos, um deles da Libertadores de 1981, que o Juiz José Roberto Wright, hoje comentarista da Rede Globo, expulsou vários jogadores do Atlético, inclusive o maior craque da época, Reinaldo.
O jogo é valido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo atravessa uma fase ruim, e o time mineiro busca voltar ao G-4. Uma das esperanças do time carioca, o maior investimento de um clube brasileiro na temporada, Ronaldinho Gaúcho, espera mostrar o futebol que já lhe rendeu o prêmio de melhor do mundo para ajudar o Flamengo a conseguir mais 3 pontos no Brasileirão, mas, para isso, tem que mostrar à que veio, Ronaldinho está mostrando um futebol apático, saiu vaiado de campo pela torcida no último jogo. O volante Willians e o meia Botinelli cumprem suspensão, e desfalcam o rubro-negro.
O Atlético terá reforços, o lateral esquerdo Guilherme Santos, do lateral direito Patric, e o atacante Guilherme voltam ao time titular, dos três, somente Guilherme entrou no último jogo, Patric estava no departamento médico, e Guilherme Santos como opção no banco de reservas. Dudu Cearense é outro que vai entrar como titular no meio de campo, dando um toque de qualidade pro time alvinegro.
Mais um tabu está em jogo. Nunca, nenhum time mineiro, venceu alguma partida no Engenhão, os jogadores atleticanos prometem pôr fim à este tabu.
Flamengo x Atlético-MG:
Flamengo: Felipe, Welinton, David e Angelim, Léo Moura, Luiz Antônio, Renato, Thiago Neves e Junior César, Ronaldinho Gaúcho e Wanderley. Técnico: Wanderley Luxemburgo.
Atlético-MG: Renan Ribeiro, Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilher (SO)me Santos, Serginho, Dudu Cearense, Giovanni Augusto (Toró) e Daniel Carvalho, Magno Alves e Guilherme. Técnico: Dorival Júnior.
Motivo: Sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro.
Data e hora: Sábado, dia 25 de junho, às 18:30.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Alessandro Álvaro Rocha Matos (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário