12 de junho de 2011

Pré Jogo - Botafogo x Coritiba








O Botafogo viveu momentos complicados nos últimos meses. As eliminações no Carioca e na Copa do Brasil levantaram dúvidas em relação à qualidade da equipe. A demora na chegada de reforços e a má atuação na estreia do Brasileiro acenderam o sinal amarelo. Porém, as atuações contra Santo e Ceará e a contratação de Renato elevaram a estima da equipe que neste domingo enfrenta um adversário em situação oposta. Sensação do primeiro semestre com uma série histórica de vitórias, o Coritiba estava empolgado até a última quarta-feira, quando perdeu a final da Copa do Brasil para o Vasco. “Machucado” com o resultado, o time tentará se reabilitar contra o Glorioso, no Engenhão, na partida que tem início às 18h30m (horário de Brasília).


Por ter deixado o Brasileiro em segundo plano durante a Copa do Brasil, o Coritiba ocupa a décima quarta posição, com apenas três pontos conquistados. O Botafogo tem um tento mais e está em décimo segundo.


O Premier Futebol Clube (PFC) transmite a partida ao vivo para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real com vídeos. Francisco Carlos Nascimento (AL) apita a partida. Erich Bandeira (PE) e Carlos Titara da Rocha(AL) serão os auxiliares.
header o que esta em jogo
Botafogo: a afirmação da equipe. O time tem crescido de produção e os jogadores parecem ter assimilado as ideias de Caio Junior. Uma vitória consolida o esquema e dá confiança no trabalho que vem sendo realizado. 

Coritiba:
 Nas três primeiras rodadas a cabeça dos jogadores alviverdes estavam na Copa do Brasil. De nove pontos disputados, o Coxa conseguiu três. Sem conseguir a vaga na Libertadores pelo caminho mais curto, o foco é arrancar no Brasileirão para compensar a torcida, começando pelo Botafogo, no Engenhão.
header as escalações 2
Botafogo: o técnico Caio Junior manterá a mesma escalação que empatou com o Ceará na última rodada. A única mudança será a entrada de Jefferson, que voltou da Seleção, no lugar de Renan. A equipe entrará com: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Everton, Elkeson e Maicosuel; Herrera.


Coritiba: O Alviverde tem algumas modificações no time que vai entrar em campo. O zagueiro Jeci retorna para levar a sua experiência em campo. Com a ausência do lesionado Anderson Aquino, Everton Ribeiro poderá ser a novidade, mas o técnico Marcelo Oliveira tem a opção de escalar Leonardo. Se optar na primeira alternativa, o treinador muda a tática do setor ofensivo. Davi comandará o ataque pelo meio, enquanto Everton cairá mais pela esquerda. A provável escalação será: Edson Bastos; Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Léo Gago, Willian, Rafinha e Davi; Everton Ribeiro (Leonardo) e Bill.
quem esta fora
Botafogo: Loco Abreu e Arévalo estão à disposição da seleção do Uruguai. Lucas ainda se recupera de uma lesão na coxa.


Coritiba: o meia-atacante Anderson Aquino está fora, após sofrer uma lesão na coxa
posterior direita e fica duas semanas fora. Outras ausências serão do volante Leonardo Donizete e do zagueiro Pereira que ainda estão se recuperando.
header fique de olho 2
Botafogo: Everton vem melhorando de rendimento e tem sido uma boa opção de ataque pela esquerda. O jogador ajuda Elkeson e Maicosuel a armar as jogadas do Botafogo com uma constante movimentação.


Coritiba: Willian, volante do Coritiba: o jogador marcou um belo gol contra o Vasco,
pela final da Copa do Brasil e tem feito boas atuações ao subestituir Leandro Donizete. Pode surpreender vindo de trás, assim como fez na última quarta-feira
header o que eles disseram
Caio Junior, técnico do Botafogo: “O Coritiba é uma equipe que joga junto há muito tempo. Sai jogador, entra outro e o time segue bem. O trabalho feito no clube é muito bom. Vai ser um adversário muito complicado.”
Jeci, zagueiro do Coritiba: "Daqui para a frente é guerra. Só temos jogos pedreira pela frente, mas temos total condições de pontuar nesse jogo já e arrancar no Brasileirão"

Um comentário: