16 de junho de 2011

Wembley será palco novamente de uma decisão de Champions em 2013


Uma reunião nesta quinta-feira, em Nyon, sede da Uefa, definiu Wembley novamente como palco de uma final da Liga dos Campeões, agora correspondente à temporada 2012/2013. O lendário estádio londrino, que recebeu a decisão entre Barcelona e Manchester United, vencida pelos catalães no fim de maio, foi escolhido de forma unânime como homenagem da entidade à Federação Inglesa quando completará 150 anos.
– Fundada em 1863, a Federação Inglesa de Futebol (FA) é a mais velha de todas as federações e celebra o seu 150º aniversário em 2013. Dada a natureza excepcional desse momento histórico da nossa bela modalidade, e o fato de também se comemorarem os 150 anos da criação das Leis do Jogo, sentimos que era dever da Uefa ajudar a FA a festejar a ocasião de forma especial. Assim, decidimos voltar à Inglaterra e especificamente à Wembley - a casa da FA inglesa - para a final da Champions League de 2013 – disse o presidente da Uefa, o francês Michel Platini.
O encontro também definiu os estádios das outras competições europeias. A final da Liga Europa, por exemplo, será na Amsterdã Arena, que pertence ao Ajax. Já a Supertaça Européia, que abre a temporada, acontecerá, no Estádio Éden, em Praga, na República Tcheca.
Os palcos das decisões de 2012, obviamente, também já são conhecidos. A finalíssima da Champions League será na Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique, da Alemanha, no dia 19 de maio. Dez dias antes, o título da Liga Europa será conhecido após partida no Estádio Nacional, em Bucareste, na Romênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário