12 de julho de 2011

Manchester City teria aceitado a proposta do Timão por Tévez

Pelo colunista GALLI77 (@joaovgalli)
Segundo o Colunista do globoesporte.com Emerson Gonçalves o Manchester City teria aceitado a proposta do Corinthians por Carlos Tévez, veja a matéria inteira do colunista abaixo:

Há pouco menos de uma hora, por volta de 19:30, uma fonte de dentro do Sport Club Corinthians Paulista disse-me que o Manchester City aceitou a proposta corintiana e Carlitos Tevez deve voltar para casa – a América do Sul – onde ficam suas duas casas: Buenos Aires e São Paulo.

O valor é assombroso para os padrões americanos – 40 milhões de euros, pouco mais de 88 milhões de reais para pagar em quatro anos – e é o sinal mais claro, até o momento, do impacto dos contratos de direitos de transmissão para o quadriênio 2012/2015.

É fundamental recordar que o câmbio nunca esteve tão favorável como agora. Hoje pela manhã um euro era cotado a 2,21 reais ou 1 real valia 45 centavos de euro. Em relação à libra, a cotação era de 2,51 reais para 1 libra. O câmbio é, talvez, a mais ingrata das apostas para o futuro, mas essa velha percepção e realidade pode ter mudado de fato, estruturalmente, e não somente em termos conjunturais. Seja como for, é uma grande aposta no futuro, não só do time e de Tevez, mas também, e muito, no futuro da economia brasileira.

A situação econômico-financeira do clube demonstrada no último balanço talvez não seja a melhor e mais indicada para investimento de tal vulto, pensando conservadoramente. Mas também não chega a ser um real impeditivo para que ele seja realizado.

Concretizado o negócio, baseando-se na força de sua torcida e nos bons resultados de seu marketing, o Sport Club Corinthians Paulista dá um grande salto e começa a mudar a cara do futebol brasileiro.

Oportunamente, havendo novidades, voltarei ao assunto. Apenas lembro aos torcedores que nada está assinado e sacramentado.


Twitter: @joaovgalli Me Sigam

Um comentário: