3 de julho de 2011

CT do Leão vai ganhando corpo

Pelo Colunista @FillipiTorres

Um importante passo para o futuro do Sport. Foi assim que foi encarada a compra do Centro de Treinamentos do Intercontinental pelo clube rubro-negro, em agosto de 2008. Passados quase três anos, o que era futuro já está se tornando realidade. Focado primeiro em dar uma boa estrutura para os atletas das categorias de base, a primeira etapa da modernização do nosso CT já está quase pronta.


Quando o Sport adquiriu o CT, ele contava apenas com os cinco campos que já ainda estão. Hoje, quem chega ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis já pode ver um casarão no fundo do terreno quase pronto. Esse espaço será destinado para que os atletas das categorias de base tenham mais conforto, já que eles utilizam o CT quase todos os dias. O Sport conta hoje com equipes Sub-20, Sub-17 e Sub-15.






“Queremos fazer do CT uma fábrica de jogadores. Estamos trabalhando na prospecção de novos talentos com o olheiro João Maradona. Isso é o futuro do Sport e precisamos investir. Estamos dando os primeiros passos. Ainda estou em busca de mais recursos, mas já sabemos que vamos destinar 50% do dinheiro da venda de Ciro para mais investimentos. O CT é fundamental hoje no futebol”, destacou o presidente Gustavo Dubeux, que ainda vê mais possibilidades de receitas no futuro.


“Com o Centro de Treinamento todo pronto e equipado, nós podemos ter mais receitas na época da Copa do Mundo de 2014 recebendo as seleções que vão disputar o torneio e abrindo as nossas portas para que elas se preparem no nosso CT”, disse Dubeux


A concentração das categorias de base do Sport terá espaço para até oitenta atletas. Estão sendo construídos 20 apartamentos que com a capacidade máxima de quatro jogadores em cada. Além disso, a concentração também terá uma sala de estar, uma cozinha e um refeitório para que os atletas possam passar o dia concentrados.


“Estamos programando para entregar toda a estrutura que está sendo construída no mês de outubro. Quando terminar a parte dos juniores vamos focar na estrutura dos profissionais. Queremos também iniciar o calçamento de uma das ladeiras que dá acesso ao CT para facilitar a chegada do time”, contou o Vice-presidente Comercial do Sport, Camilo Lellis, que é também reposnsável pelas obras no CT.


Com toda a estrutura para as categorias de base finalizadas, os passos seguintes serão para a acomodação do time de futebol profissional do Sport. Com a construção de uma Arena Multiuso na Ilha do Retiro, o CT acabará sendo a grande saída da equipe para treinamentos. “Quando acabar a parte da base vamos imediatamente começar a estrutura dos profissionais. Queremos fazer concentração, refeitório, fisioterapia e uma academia. A ideia é deixar quase tudo pronto até o final do meu mandato”, finalizou o presidente rubro-negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário