13 de julho de 2011

Douglas desfalcará o Grêmio por mais três jogos

Por João Brum (@jooaobrum)

Vinícius Rebello

Péssima notícia para o Grêmio. O técnico Julinho Camargo não poderá contar com o meia Douglas pelas próximas três rodadas no Campeonato Brasileiro. 


O jogador foi suspenso por quatro partidas – um já cumprido automaticamente na partida seguinte – no início da noite desta quarta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à expulsão na partida diante do Avaí, no Olímpico, quando o time ainda era comandado por Renato.





A decisão imediata por parte do departamento jurídico será recorrer da decisão imposta pelo tribunal esportivo. Além disso, o clube solicitará efeito suspensivo.

Na súmula, o árbitro Cláudio Mercante escreveu que Douglas teve "reclamação de forma acintosa ao abrir e fechar os braços em sinal de protesto, gesticulando e batendo palmas" e usou as seguintes palavras: "Seu f... da p..., apita direito, seu c...".

Foi daí que ele tirou do bolso o vermelho. Ao final da audiência e com o resultado nada favorável, longe da absolvição ou de uma pena branda, Douglas lamentou:

– Fico chateado pelo momento que a gente vive no clube. Tiraram uma conclusão que não foi o que realmente aconteceu. Vamos levantar a cabeça – disse Douglas.

Mantida a punição e rejeitado o recurso e o pedido de efeito suspensivo, Douglas ficará de fora dos jogos contra o Figueirense (Scarpelli), América-MG (Olímpico) e Flamengo (Engenhão).

O jogador foi enquadrado no artigos 258 e 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), além de uma multa de R$ 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário