19 de julho de 2011

Fluminense acerta com Manuel Lanzini

De olho no mercado sul-americano, o Fluminense acertou na noite desta terça-feira a contratação do argentino Manuel Lanzini, de 18 anos, do River Plate-ARG. Com vínculo até junho de 2013 com a equipe argentina, o apoiador será emprestado por um ano ao Tricolor e chega ao Brasil nesta quarta-feira para assinar contrato. 

No Monumental de Nuñez, onde está desde os 9 anos, Lanzini é conhecido como "A Jóia". Uma das grandes revelações recentes das categorias de base do River Plate ao lado de Erik Lamela, recentemente vendido ao Roma-ITA, o apoiador estreou pela equipe profissional dos "Millionários" em agosto de 2010 durante o Torneio Apertura. Ao todo, somando ainda o Clausura 2011, o jovem disputou 22 partidas e deu três assistências. Camisa 10 na base, ele vestiu a 20 em sua primeira temporada na equipe principal.

- Lanzini é uma promessa e joga na mesma posição de Conca. É jovem e se apresentou muito bem em sua primeira temporada pelo River Plate. Acho que o empréstimo vai ser bom para o clube e para o jogador. Até porque ele teria poucas chances com Matias Almeyda (ex-jogador e novo técnico do River), que já deixou claro que gosta de atuar no esquema 4-4-2, mas sem um camisa 10 de origem - opinou o repórter Alan Yajia, da rádio Pasión Paternal, de Buenos Aires.

Com a saída dos argentinos Equi González, em dezembro 2010, e Conca, recentemente vendido ao Guangzhou Evergrande-CHN, o Fluminense tem atualmente apenas um estrangeiro em seu elenco: o volante colombiano Valencia. Agora, as duas vagas restantes serão preenchidas por Lanzini e, muito provavelmente, Martinuccio, que já foi aprovado nos exames médicos e deve ser oficialmente anunciado nesta quarta-feira. No Campeonato Brasileiro, cada equipe pode relacionar três estrangeiros por partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário