11 de julho de 2011

Lincoln pode subistituir Conca no Fluminense

Amizade com Fred pode facilitar a vinda de Lincoln para o Tricolor




Meia pediu para não enfrentar o Santos, pois está negociando com outro clube do Brasil

Não é mistério que o Fluminense está atrás de um novo dono para a camisa 11. Um substituto para Conca. Muitos nomes foram especulados: Martinuccio, Aimar e até mesmo Ibson, que não atua exatamente na mesma posição. Neste domingo, surgiu a informação que este jogador estaria muito próximo do torcedor tricolor do que o imaginado. Próximo geograficamente: em São Paulo. Seria Lincoln do Palmeiras.

A diretoria das Laranjeiras não confirma a notícia. Contudo, neste fim de semana, o técnico alviverde, Luis Felipe Scolari, disse com todas as letras que não escalou o meio-campista contra o Santos a pedido do próprio, pois este estaria negociando com outro clube brasileiro.

“Na quinta-feira, o Lincoln esteve com o seu procurador falando com o Roberto Frizzo e solicitou que não jogasse porque estava negociando a sua saída para outro clube brasileiro. Eu concordei e provavelmente essa questão será definida em três ou quatro dias”, disse, fazendo referência ao vice-presidente do clube.

Um detalhe que poderá facilitar a eventual contratação do meio-campista Lincoln pelo Fluminense, é o fato que ele tem o mesmo empresário e assessor de imprensa que o capitão Fred. Contudo, o Tricolor não seria o único interessado na contratação do atleta.

Segundo informações vindas de São Paulo, o Atlético Mineiro, clube que revelou o armador palmeirense, também teria feito uma proposta, entretanto, os valores oferecidos pelo Flu seriam superiores.

Aos 32 anos, Lincoln Cássio de Souza Soares, nunca chegou a justificar o investimento feito pelo Palmeiras para tirá-lo do Galatasaray da Turquia. No Brasil desde fevereiro de 2010, dono de um dos salários do elenco alviverde (algo em torno de R$ 250 mil), ele sofreu várias lesões que o impediram de ter uma boa seqüência de jogos (apenas 48 partidas e sete gols).

Visto como solução para a ausência de Conca, Lincoln pode causar um grande reboliço nas Laranjeiras. Não pelo futebol, que certamente tem, mas pelo histórico de contusões. Afinal, Álvaro Chaves está repleta de jogadores que passam mais tempo no departamento médico do que em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário