26 de julho de 2011

Por estratégia de marketing, Corinthians pode contratar jogador da Seleção Chinesa

A ideia partiu do departamento de marketing, e serviria para alavancar o nome do clube




Depois de sonhar com os estrangeiros Seedorf e Tevez, o Corinthians pode acertar com um gringo bem menos badalado e segundo a própria diretoria "ruim de bola". Com o objetivo de entrar no milionário mercado asiático e internacionalizar sua marca, o Timão pode contratar um jogador da Seleção Chinesa. A ideia partiu do departamento de marketing corintiano, e serviria para alavancar o nome do clube na Ásia.
"Estou trazendo um moleque da seleçao chinesa. É ruim de bola, o desgraça... (risos). Mas não faz mal. A chinesada vai saber que tem um chinês jogando no Brasil, vai pagar os tubos para passar o jogo na TV local e vai comprar camiseta do Corinthians com o nome do cara. Ling, Shing, Ling... Tenho que apelar, já que não ganhei a Libertadores", afirmou Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.
O jogador - que não teve seu nome revelado - entraria apenas em ocasiões em que a vitória já estivesse consumada, ou em partida cujos os pontos não tivessem diferença, como no Campeonato Paulista, por exemplo.
A Seleção Chinesa ocupa apenas a 75ª colocação no ranking da Fifa, mas é um mercado em crescimento e que já mostrou muito potencial comercial, sobretudo em vendas de produtos licenciados com a marca de clubes.
"Quando a China nos conhecer, vou vender mais camisa lá do que aqui. Vocês vão ver essa institucionalização da República do Corinthians. Isso vai ser uma loucura", finalizou o dirigente corintiano.


Futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário