13 de julho de 2011

Portuguesa treina em dois períodos nesta terça (12)

O elenco da Portuguesa voltou aos treinamentos nesta terça (12), visando o confronto contra a equipe do Boa, em Varginha, nesta sexta (15) às 21 horas. 

Com os desfalques de Jael e Rogério, o técnico Jorginho iniciou a montagem da equipe para esta difícil partida. Pela manhã, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico, o treinador lusitano realizou trabalhos técnicos de posicionamento, posse de bola e, atividades de ataque contra defesa. Para Jorginho, "esses trabalhos que realizamos me dão possibilidade de avaliar melhor os atletas tecnicamente. 


As vezes, durante um jogo, não consigo analisar os jogadores tecnicamente pela tensão vivida durante a partida. Acontecem erros que, durante esses treinamentos da semana, procuro acertar depois que analiso o nosso jogo anterior. Aproveito, também, para parabenizá-los pelas coisas corretas que eles fazem. Minha função não é só dar bronca, tenho que mostrar a eles que, quando exigo, no treinamento, a dedicação e a atenção deles é para que, nos jogos, as coisas aconteçam da maneira correta" declarou Jorginho. 

Na parte da tarde, novos trabalhos técnicos foram realizados no Centro de Treinamento. Desta vez, a comissão técnica montou uma provável equipe que entrará em campo. Jorginho e Anderson Lima utilizarão 15 atletas na montagem do provável time luso. Com a ausência de Rogério, o treinador utilizou Leandro Silva, Renato e Everton Luis. No ataque, foram testados Lucas Gaúcho e Ronaldo. "Dentre todas essas opções que eu utilizei hoje (terça), devo escolher os onze iniciais. Gostei dos treinamentos de hoje, mas ainda quero uma resposta mais forte de todos eles. Se queremos chegar como campeões temos que sempre buscar o algo mais" ressaltou Jorginho. Para o zagueiro Renato, "se o professor Jorginho me escolher vou me dedicar ao máximo para dar conta do recado. Nosso time está bem, focado e sabemos que ainda não ganhamos nada. 

O campeonato é longo e temos que estar preparados para todo jogo como se fosse uma decisão. Vamos para Varginha em busca de uma vitória, sempre respeitando o Boa, mas queremos trazer para São Paulo mais três pontos na tabela". 

Nesta quarta (13), o elenco está de folga pela manhã, se reapresentando na parte da tarde, às 15h00 no Centro de Treinamento do Parque Ecológico. A Portuguesa é a líder da Série B, com 20 pontos ganhos em dez jogos disputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário