6 de agosto de 2011

Diretoria tricolor busca solução para problema defensivo

Por Felipe Rocha (@_feerocha)
É caros amigos tricolores, a novela Coates não chegou em seu episódio final a tempo e a janela de transferências internacional se fechou. Breno não foi liberado pelo Bayern. Grande ídolo, Dios Lugano, que foi cogitado como reforço depois do anúncio da grande "Bomba Atômica", que na verdade não foi nem um estalinho, também não foi dessa vez que teve seu retorno ao Morumbi. Rafael Tolói não vingou, já que o clube esmeraldino negou o empréstimo e o preço estipulado para compra não era cabível.



Pois bem, pra quem achou que a diretoria ia ficar parada vendo o tricolor sofrer sem um companheiro para Rodolpho agora pode ter uma surpresa. Após a contratação por empréstimo do Zagueiro J. Filipe do Botafogo, a comissão técnica ainda promoveu dois jogadores da posição que estavam em Cotia. É, pra quem há alguns contava com Lugano, Miranda, e outros, esses jogadores podem até não parecer ideais, mas lembrem-se torcedores, quando Lugano chegou ao São Paulo, quem era Diego Lugano ? e após a sua saída, uma aposta da diretoria para substituir então idolo foi Miranda, e agora torcedores, quem sabe mais pra frente não podemos incluir algum destes 3 nomes numa futura lista de grandes zagueiros que passaram pelo São Paulo ?


Detalhes sobre os novos jogadores

Os zagueiros promovidos da base são Rodrigo, que tem 24 anos e já jogou por empréstimo em times do interior de São Paulo. O zagueiro estava treinando no CT de Cotia. E Marcelo, que tem 18 anos, e já havia atuado com Lucas, que elogiou os companheiros dizendo que se está no clube, é porque tem qualidade e lembrou também a época em que jogou com Marcelo.


João Filipe, que estava no Botafogo e chamou a atenção do time da estrela solitária quando jogava no Figueirense foi contratado por empréstimo até 31 de Dezembro de 2011. Segundo a diretoria tricolor, a negociação foi rápida, devido a atual situação do elenco, e durou apenas 45 minutos. O que lamenta Adalberto Batista é que devido ao rápido negócio, ficaram de fora alguns detalhes contratuais referente a futura compra do jogador após o

empréstimo. 


O zagueiro tem 23 anos, teve uma modesta apresentação nos gramados do CT da Barrafunda, fez um pequeno treino com o grupo e já deve estreiar contra o Avaí na próxima partida, já que Rodrigo Caio que jogou improvisado contra o Bahia na posição deve ser vetado por uma lesão no joelho. O novo camisa 21 já ganhou elogios do futuro companheiro Rodolpho e provavelmente começará jogando.
Caso o tricolor não conseguisse acertar a contratação do zagueiro, teria que promover a estréia de um dos zagueiros que vieram de cotia ou novamente improvisar na posição, com Denílson ou Zé Vitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário