12 de agosto de 2011

Fred confirma permanência no Fluminense


Fred durante coletiva no Fluminense (Foto: Photocâmera )Jogador critica informações divulgadas sobre o episódio em que se envolveu com torcedores. Ele está confirmado para enfrentar o Grêmio, no domingo

O mistério acabou: Fred fica no Fluminense. E volta ao time já no domingo, contra o Grêmio. Vestindo uniforme de treino, o atacante reapareceu nas Laranjeiras na manhã desta sexta-feira, conversou no gramado com o técnico Abel Braga e com o vice de futebol do clube, Sandro Lima, mas não participou da atividade. Antes mesmo de o treinamento acabar, concedeu uma coletiva de imprensa para anunciar a decisão de ficar no Tricolor, após polêmica em que acusou torcedores do Flu de o terem ameaçado em um bar de Ipanema.



- Foram alguns dias de dificuldade. Conversei bastante com a família e reparei alguns gestos. Cheguei à conclusão de que tenho que ficar no Fluminense. Por tudo que aconteceu, vi que não estava sozinho. Pessoas boas do meu lado. A Polícia, o Ministério Público, que entraram para apurar o caso... Vi o clube, o Sindicato dos Atletas. Os próprios jogadores. Quero ficar e ficar bem. Vou fazer de tudo para fazer os gols que o Fluminense precisa - disse o camisa 9.

O jogador criticou as informações que foram divulgadas na imprensa sobre o episódio e levou em mãos a conta do bar para mostrar aos jornalistas presentes. Ele cogitou a possibilidade de andar com seguranças, mas afirmou que não deixará de sair por causa do ocorrido:

- Meus advogados buscaram a conta no bar em que eu estava. Divulgaram 60 drinks. Tinham 27 (a conta mostra 28). Não é para dar satisfação. Não tenho que fazer isso. Tinha falado que tomei três bebidas. Divulgaram uma mentira, aí os tocedores colocaram em xeque meu profissionalismo. Eu tinha que fazer alguma coisa desta vez. Acho que fiz a coisa certa. Estão querendo me colocar como baladeiro, cachaceiro, e isso não tem. Sou muito profissional. Acho que vou andar com seguranças. Se eu saio três vezes por mês, vão dizer que sou baladeiro. Sair, jantar, tudo isso é normal para qualquer pessoa. Eu vou fazer, mesmo que tenha que ser com seguranças.
Fred durante coletiva no Fluminense (Foto: Photocâmera )Fred mostra a conta do bar para os jornalistas: 'Divulgaram uma mentira'
Fred revelou que recebeu o apoio de vários jogadores de outros clubes e garantiu que não desistirá do caso:

- Vou com este caso até o fim. Estou disponível a qualquer momento para a Polícia e para o que for preciso. Quero agradecer aos jogadores dos outros clubes que foram solidários. Tenho cinco anos de contrato. Só tomei a decisão por causa dessas pessoas do bem. Senti que tem muita gente do meu lado. Vou passar por cima deste problema mais fortalecido. Na Seleção, todo mundo me apoiou muito.

Fora da equipe há duas partidas, Fred, que esteve com a Seleção Brasileira na derrota para a Alemanha, na quarta, colocou-se à disposição de Abel para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Olímpico. Logo depois, o treinador confirmou a escalação de seu principal artilheiro.- Estou à disposição do Abel. Alguns torcedores ficaram chateados por eu não ter jogado. Quando o time perdeu, colocaram na minha conta. Eu não estava bem, pedi a compreensão de todos. Quando eu entro em campo, dou a minha vida. Tive uma viagem desgastante, por isso não treinei nesta sexta. No sábado, participo normalmente. O Abel sabia de tudo. Estão todos contando comigo. Fiquei contente com o respaldo que tive.


fred  fluminense (Foto: Ivan Raupp / GLOBOESPORTE.COM)Atacante conversa com Abel e Sandrão durante treino desta sexta
Entenda o caso: 

Fred está fora do time desde que afirmou ter sido ameaçado por torcedores. O atacante deixou a concentração tricolor antes do duelo com o Internacional, quinta-feira passada, e foi para uma delegacia prestar queixa contra os mesmos torcedores, que ainda o teriam perseguido de carro. Segundo o jornal "Extra" e o colunista Ancelmo Gois, do Jornal "O Globo", Fred e Rafael Moura teriam sido flagrados consumindo mais de 50 "caipisaquês" no Bar Astor, em Ipanema, na companhia de alguns amigos. Alegando não ter condições psicológicas, o camisa 9 também não enfrentou o América-MG, no último domingo. Dois torcedores, Leandro Carvalho e Piero Martins, membros da principal torcida organizada do Fluminense, foram indiciados, mas negaram as acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário