3 de agosto de 2011

Grêmio acerta com Brandão e deve contratar Lincoln para reforçar equipe no Campeonato


Por Leonardo Guglielmi (@central_da_bola)
Tricolor Gaúcho acertou a contratação do atacante Brandão, do Cruzeiro; Lincoln, do Palmeiras deve ser o próximo


O Grêmio acaba de acertar o empréstimo do atacante Brandão, junto ao Olympique de Marselha, da França. O clube gaúcho espera apenas documentos oficiais do time francês e os exames do atleta, para anunciá-lo oficialmente.


Além de poder contar com o jogador até o meio de 2012, o tricolor não pagará nada. Nem ao Olympique, dono dos direitos do jogador, quanto ao Cruzeiro, seu atual time. “Está tudo acertado, e o jogador chega amanhã a Porto Alegre. Mas só vamos divulgar com o ok do Olympique. Sabe como é, às vezes cumprimos tudo e na última etapa dá errado”, explicou ao Espn.com o diretor financeiro do Grêmio, Cristiano Koehler. Desde a saída de Borges para o Santos, a busca por um atacante tem sido prioridade no Olímpico.

Além de Brandão e outros reforços, o meia Lincoln, do Palmeiras, pode ser o novo reforço do Grêmio. Liberado para negociar pela diretoria do clube paulista, o jogador não vem sendo aproveitado pelo técnico Felipão. Aos 32 anos, o atleta, que surgiu no Atlético-MG, teve o auge da sua carreira no Schalke 04, da Alemanha. Depois de contratar o atacante Brandão, Paulo Pelaipe segue buscando contratações. Um zagueiro também deve ser anunciado nos próximos dias.

Lincoln fez 48 jogos com a camisa do Palmeiras e anotou 7 gols. O meia tem no chute forte a sua principal arma. Ficou 9 temporadas na Europa, onde atuou também no Kaiserslautern, da Alemanha, e no Galatasaray, da Turquia.

O meia foi liberado da concentração do Palmeiras para não exceder o limite de jogos no Brasileirão. Deste modo, está livre para negociar com qualquer clube. O Grêmio poderia envolver algum jogador na negociação, pois, assim, conseguiria a liberação sem nenhum custo. O salário do atleta é um dos mais elevados do plantel Palmeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário